Depois de procurar o apoio das federações estaduais, com um encontro sem alarde na terça-feira (2), Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), busca agora o apoio dos clubes de futebol. Uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira no Rio de Janeiro, mas sem pauta definida.
A convocação pegou o presidente do Coritiba de surpresa. Em declaração ao site da ESPN, Rogério Bacellar afirmou achar “estranho” o chamado da confederação neste momento. “Não há uma pauta certa. É estranho chamarem nesse momento. Se falarem que é por causa da MP do Futebol, também será estranho. Não temos mais o que falar sobre esse assunto”, disse.
Independente da pauta, o presidente alviverde revelou que os clubes já se preparam para a criação de uma liga. “Depois [da reunião da CBF] teremos um encontro só entre clubes, [para] discutir assuntos do futebol”, disse.
“Existe uma grande ansiedade dos clubes brasileiros por mudanças. Tivemos algumas tentativas infrutíferas no passado e, diante da crise mundial, aumentam as expectativas e a vontade, mas não ainda não temos nada de concreto”, afirmou Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, ao jornal Estado de S. Paulo.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou contato com o presidente do Coritiba, mas a assessoria de imprensa informou que Bacellar não falaria sobre o assunto, e que só se manifestaria após o encontro na CBF.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião