• Carregando...

São Paulo vai pedir revisão de datas

Insatisfeito com a solução apresentada pela CBF para compensar os jogos atrasados do Brasileirão, o São Paulo já conversa com os adversários e procura soluções no calendário para evitar uma verdadeira maratona de jogos em curtíssimo espaço de tempo. A entidade programou nada menos que três jogos em seis dias para o clube, que foi um dos afetados a exemplo de Santos, Náutico, Internacional, Atlético-MG e Ponte Preta.

Se o calendário for mantido, o time paulista inicia sua série enfrentando o Botafogo no dia 1º de setembro (domingo) no Maracanã. Na terça, está marcado o compromisso contra o Náutico (adiado da décima rodada) na Arena Pernambuco e, dois dias depois, a equipe volta ao Morumbi para enfrentar o Criciúma.

"Fomos ao exterior disputar uma competição oficial [Copa Suruga] e fizemos uma série de jogos antes da viagem justamente para não termos esse problema. Estamos estudando o calendário e conversando com os outros clubes para tentarmos acomodar uma nova data, não é possível que sejamos tão penalizados por causa de um jogo que, reforço, era oficial da Conmebol", disse o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

A CBF confirmou nesta terça-feira (20) a remarcação do jogo entre Santos e Internacional, válido pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 9 de setembro, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Desta forma, o duelo, originalmente agendado para acontecer no dia 31 de julho, foi reprogramado para uma segunda-feira, data incomum para partidas de futebol do calendário da elite do futebol nacional.

Ao remarcar este confronto, a CBF também reagendou a partida que o Santos faria contra o Goiás, em 8 de setembro, para o dia anterior, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 19.ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno da competição. E, no mesmo feriado de 7 de setembro, a equipe colorada enfrentará a Ponte Preta, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ou seja, Santos e Inter terão de disputar duas partidas em um intervalo de apenas 48 horas, depois de o confronto entre os dois times ter sido adiado por causa da participação da equipe santista na final do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso no qual foi humilhado pelo Barcelona ao ser goleado por 8 a 0, no último dia 2 de agosto, no Camp Nou.

Para completar a desgastante maratona de jogos, santistas e colorados ainda precisarão atuar novamente no meio de semana pela 20.ª rodada do Brasileirão. A tabela atual da competição prevê que os dois times atuariam no dia 11 de setembro, uma quarta-feira, nesta abertura do returno.

Ainda sem horários marcados, o Inter pegaria nesta data o Vitória, em casa, enquanto o Santos iria até o Maracanã para encarar o Flamengo. As diretorias dos clubes paulista e gaúcho, porém, poderão e deverão solicitar a remarcação destes duelos para o dia 12 de setembro, tendo em vista o óbvio desgaste excessivo que uma série de três partidas em apenas seis dias provocaria.

Atlético-MG também fará dois jogos em 48h O Atlético Mineiro vai enfrentar uma maratona de jogos em razão da remarcação de uma partida que havia sido adiada. O clube comunicou nesta terça-feira que o jogo com a Ponte Preta, ainda válido pela oitava rodada, será disputado em 10 de setembro, às 21 horas, no Estádio Independência.

Com essa definição, o time vai disputar dois jogos em apenas 48 horas. Isso vai acontecer porque o duelo com o Coritiba, válido pela 20ª rodada, será disputado também no Independência, a partir das 21 horas, em 12 de setembro.

Além disso, serão quatro partidas em somente nove dias, todas pelo Campeonato Brasileiro. Além dos duelos com Ponte e Coritiba o Atlético-MG vai enfrentar, nesse período, o Vitória, em 7 de setembro, no Barradão, e o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]