Pesquisa encomendada pela CBF mostra que brasileiros querem jogos mais cedo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (19) parte dos resultados de uma pesquisa de opinião encomendada para o Ibope com o tema “Horário dos jogos e avaliação do Brasileirão”. O levantamento, que ouviu 1.200 pessoas em entrevistas por telefones, mostra que partidas realizadas mais cedo atrairiam mais torcedores.CBF t
Leia a matéria completaA CBF confirmou nesta quinta-feira (10) alteração no horário do clássico Atletiba do próximo dia 20 de setembro. Antes agendado para as 11h, o jogo entre Coritiba e Atlético, no Estádio Couto Pereira, será às 18h30 no mesmo dia e local.
Na ocasião da confirmação da rodada, o curto período entre jogos do Alviverde naquela semana chamou a atenção. Na quinta-feira (16), às 21h, o Coxa enfrenta o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O clube carioca vendeu o mando para jogar na capital federal.
A CBF usou justamente o pouco intervalo entre os jogos para justificar a mudança. Com isso, o tempo de recuperação sobe de 60 horas para 67,5 horas.
O horário das 11h dos domingos tem agradado a torcida e os clubes pelas arrecadações. Os dois maiores públicos do Brasileirão até agora foram em jogos realizados neste horário: São Paulo x Coritiba (59.482 pagantes) e Atlético-MG x Joinville (55.987 pagantes).