Na estreia do técnico Sérgio Soares, o Ceará conquistou boa vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela abertura da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar do resultado positivo, o Ceará segue distante dos primeiros colocados. O time é apenas o 12º colocado, com 21 pontos. O Guaratinguetá, por sua vez, estacionou nos 18 pontos e agora está mais próximo da zona de rebaixamento.
Os dois times terão dez dias de folga e voltam a campo apenas no dia 31 (sábado). O Ceará receberá Palmeiras, às 21 horas, novamente no Estádio do Castelão, em Fortaleza. À tarde, às 16h20, o Guaratinguetá encara o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.O jogo
O Ceará queria mostrar que a chegada do novo treinador mudaria as coisas no time. Os donos da casa começaram em cima do adversário em busca do gol, mas tiveram dificuldades de furar a forte marcação do Guaratinguetá, que entrou com três volantes no meio-campo.
O time da casa só conseguiu levar perigo aos 20 minutos, em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lulinha, que acertou bom chute de sem pulo. A bola tinha endereço, mas o goleiro Saulo pulou no ângulo para evitar o gol. Depois de assustar, o Ceará voltou a ter dificuldades e precisou da atenção de Fernando Henrique para não sofrer gol no contra-ataque.
Antes do intervalo, Léo Gamalho teve a melhor chance de marcar, mas conseguiu perder chance clara. Depois de bola batida por Rogerinho, o atacante ficou com a sobra dentro da pequena área. O camisa 9 tentou tirar do goleiro, contudo também errou o alvo e mandou para fora.
Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. A única diferença foi que o Ceará conseguiu aproveitar a superioridade e marcar. Aos 12 minutos, após cobranças de falta a bola sobrou para Lulinha, que girou e bateu de primeiro, acertando o ângulo de Saulo. O meia-atacante foi o autor dos últimos três gols do Ceará na Série B.
Os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram em cima, dificultando o adversário esboçar a reação. As coisas começaram a ficar mais complicadas para o Guaratinguetá quando Magno Alves aumentou a vantagem aos 26 minutos. Na entrada da área, o atacante limpou a marcação e encheu o pé, acertando o cantinho de Saulo. Em seguida quase veio o terceiro em finalização de Ricardinho.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 x 0 GUARATINGUETÁ
CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Anderson Marques (Douglas) e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Xaves), Rogerinho (Eusébio) e Lulinha; Léo Gamalho e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
GUARATINGUETÁ - Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Tiago Ulisses, Fransérgio, Juninho (Moacir) e Xuxa (Allan Dias); Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque. Técnico: Carlos Octávio.
GOLS - Lulinha, aos 12, e Magno Alves, aos 26 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - João Marcos, Lulinha e Léo Gamalho (Ceará); Wendel, Ruan e Xuxa (Guaratinguetá).
ÁRBITRO - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Esquerda disfarça “ódio” e faz aceno ao empreendedorismo para reconquistar periferia
Israel realiza bombardeios no Irã em resposta a ataque com mísseis
Pacheco e Lira mantêm silêncio enquanto STF avança sobre imunidade parlamentar
Antipetismo nas urnas: PT vira “estrela decadente” nas eleições municipais; leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião