A vice-líder da Série B voltou a vencer, com direito a show de gols. Jogando na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta terça-feira, a Chapecoense goleou o ASA por 4 a 0, pela 26ª rodada do campeonato. Mais uma vez, o destaque foi Bruno Rangel, que marcou dois gols e chegou a 24 na ponta da artilharia.
Com a vitória, depois de duas derrotas seguidas, a Chapecoense chegou aos 49 pontos e assegurou a permanência na vice-liderança do campeonato, posição que sofria ameaça do Paraná nesta rodada. Já o ASA completou sete jogos sem ganhar, incluindo três goleadas nos três últimos, e está na lanterna, com 23 pontos - foi ultrapassado pelo ABC nesta terça-feira.
Em situação mais confortável no campeonato, a Chapecoense mostrou para o ASA que é forte atuando na Arena Condá e tomou as rédeas da partida deste o apito inicial. Com pouca qualidade e muitos erros de passe, o time alagoano estava perdido em campo, assistindo ao adversário jogar.
A fraqueza defensiva do ASA não resistiu à pressão, o que fez a Chapecoense abrir o placar aos 15 minutos. Depois de um chute direto do campo de defesa do time de Chapecó, a defesa falhou e não conseguiu afastar a bola, que sobrou pingando dentro da área para Athos. Com muita categoria, o meia encobriu o goleiro Gilson e marcou um belo gol.
Na volta do intervalo, a Chapecoense intensificou o ritmo e não demorou para ampliar o placar. Depois de um bonito lançamento de Tiago Luis, Bruno Rangel dominou sozinho dentro da área e tirou do goleiro aos seis minutos. Aos 33 minutos, Neném fez grande jogada e chutou com categoria no travessão. Na sobra, Bruno Rangel cabeceou para o fundo do gol.
Em mais uma falha da defesa do ASA, a bola sobrou para Diego Felipe, que driblou o goleiro e marcou o último gol do jogo, aos 37 minutos, definindo a goleada da Chapecoense.
A Chapecoense volta a campo no sábado, quando faz o clássico catarinense com o Joinville, novamente m Chapecó. Já o ASA recebe o Ceará no mesmo dia, em Arapiraca (AL).
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 4 X 0 ASA
CHAPECOENSE - Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Tiago Saletti (Alemão) e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Neném e Athos (Potita); Tiago Luís (Diego Felipe) e Bruno Rangel. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.
ASA - Gilson; Samuel, Wellington (Diego Clementino) e Cássio; Osmar, Jorginho, Basílio (Djair), Didira e Glaybson; Jeferson Maranhense (Wanderson) e Elionar Bombinha. Técnico - Ricardo Silva.
GOLS - Athos, aos 15 minutos do primeiro tempo; Bruno Rangel, aos seis minutos e aos 33, e Diego Felipe, aos 37 minutos dos segundo tempo.
ÁRBITRO - Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
CARTÕES AMARELOS - Fabiano e Tiago Saletti (Chapecoense); Wellington (ASA).
RENDA -R$ 56.475,00.
PÚBLICO- 6.430 pessoas.
LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).