Chapecó A Chapecoense não fez uma boa partida neste domingo, mas o que importa é o resultado e por isso os jogadores deixaram o gramado da Arena Condá comemorando bastante a vitória sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, pela 14.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo havia sido adiado de sábado porque o time paulista encontrou dificuldades para desembarcar a tempo em Chapecó devido à forte neblina na cidade
Com 100% de aproveitamento atuando na Arena Condá - cinco jogos e cinco vitórias -, a Chapecoense não deixou o Palmeiras distanciar e continua na vice-liderança, com 32 pontos, dois a menos que o líder, sendo que tem uma partida a menos do que os palmeirenses. Por outro lado, o Guaratinguetá perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e aparece na 18.ª colocação, com 14 pontos. Essa foi a sua segunda derrota seguida.
A Chapecoense não fez um bom primeiro tempo e poucas vezes conseguiu furar o bloqueio do Guaratinguetá, que se defendia e tentava explorar os contra-ataques. Percebendo Everson adiantado, Augusto arriscou de longe e acertou no travessão.
A outra oportunidade do time catarinense aconteceu no final, quando Bruno Rangel completou cruzamento e o goleiro desviou com as pontas dos dedos pela linha de fundo. Na saída para os vestiários, os jogadores da Chapecoense reclamaram das faltas invertidas pelo árbitro Adriano Milczvski.
O Guaratinguetá voltou com a mesma postura para o segundo tempo, mas não contava com um gol da Chapecoense logo aos 2 minutos. Danilinho cobrou falta e Everson, ao tentar espalmar, acabou aceitando. Atrás do marcador, o time paulista acordou e criou três boas oportunidades, com Juninho, Xuxa e Tiago Ulisses.
Aí, quem passou a jogar no contra-ataque foram os catarinenses, que levaram perigo em cabeçada de Bruno Rangel. Everson fez linda defesa.
A Chapecoense volta a campo somente no próximo sábado, contra o Paraná, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó, pela 16.ª rodada. O duelo contra o América-RN, válido pela 15.ª rodada, foi para a o dia 27 de agosto. Já o Guaratinguetá recebe o Figueirense na quarta-feira, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.
FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 1 X 0 GUARATINGUETÁ
CHAPECOENSE - Nivaldo; Glaydson, André Paulino, Dão e Anderson Pico (Tiago Saletti); Wanderson, Augusto (Danilinho), Paulinho Dias e Athos (Fabiano); Fabinho Alves e Bruno Rangel. Técnico - Gilmar Dal Pozzo.
GUARATINGUETÁ - Everson; Eduardo Arroz (Tiago Silvy), Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Wagner Libano (Alex Afonso), Juninho e Xuxa (Moacir); Douglas Tanque. Técnico - Carlos Octávio.
GOL - Danilinho, aos 2 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Adriano Milczvski (PR).
CARTÕES AMARELOS - Augusto e Anderson Pico (Chapecoense); Wendel, Tiago Ulisses e Everson (Guaratinguetá).
PÚBLICO - Não disponível.
RENDA - R$ 63.520,00.
LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana