• Carregando...
Cianorte apelou para Justiça Comum e conseguiu vaga na Série C | Ivan Amorin / Gazeta do Povo
Cianorte apelou para Justiça Comum e conseguiu vaga na Série C| Foto: Ivan Amorin / Gazeta do Povo

O Cianorte conseguiu nesta quinta-feira (16) uma liminar na Justiça Comum que o garante na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão foi assinada pelo juiz João Alexandre Cavalcanti Zarpellon, da Primeira Vara Cível da cidade do Noroeste do Paraná, que ordena a inclusão da equipe sob pena de multa de R$ 100 mil por dia para a CBF. A punição valerá a partir do momento em que a competição comece a ser organizada sem o time paranaense como um dos participantes.

Após ter o pedido negado na Justiça Desportiva, o Cianorte conseguiu a decisão a seu favor na Justiça Comum ao alegar que o Estatuto do Torcedor exige que o regulamento da competição seja mantido por dois anos, ou seja, a Terceirona de 2014 precisaria ter 21 times e a vaga extra seria do time paranaense.

O Leão do Vale defende que tem direito a jogar a Terceirona por ter sido o quinto colocado na Série D de 2012. No ano passado, o Treze da Paraíba, quinto lugar na Série D de 2011, conseguiu jogar a Série C após entrar na Justiça pedindo a vaga do Rio Branco do Acre, que havia sido excluído da disputa.

Na ocasião, o time acreano recorreu e a briga jurídica só terminou com um acordo que colocou as duas equipes na competição. Por isso, o Cianorte briga para que novamente o campeonato tenha 21 equipes e ele seja incluído.

"Há de se cumprir o Estatuto mantendo-se a diretriz regulamentar por dois anos, justamente para que a solução outrora alcançada não revele casuísmo direcionado a um clube, evitando-se assim insinuações de que o poderio ou a amizade com aquela agremiação e/ou seus gestores tenham norteado a decisão, e não critérios técnicos, que é justamente o que o Estatuto quer ver atendidos", escreveu o juiz na decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]