O técnico Claudinei Oliveira exige um comportamento de protagonista do Paraná na Série B do Brasileirão. O time iniciou a competição de forma irregular, com apenas cinco pontos somados em cinco rodadas, o que deixa a equipe em 10º lugar.
O desempenho não deixa o treinador tricolor contente. Ele quer que o Paraná se acostume a se impor diante dos adversários. Na tentativa de buscar esse protagonismo, Claudinei deixou clara a intenção de lançar o time à frente, principalmente nos jogos em casa.
Contra o Boa, na última sexta-feira, ele substituiu no segundo tempo o volante Cambará e o lateral-direito Carlinhos Miranda pelo meia Thiago Humberto e o atacante Carlinhos. As mudanças não surtiram o efeito desejado e o Tricolor ficou no 0 a 0 em casa.
"Quando você lança o time à frente, acaba se expondo. A gente corre um pouco de risco, mas os atletas precisam assimilar isso", disse, entendendo que depende dos resultados para tirar do discurso e colocar em prática a condição de favorito. "O ideal é vencer os jogos, conseguir os resultados e na parada da Copa qualificar a equipe para ficar do jeito que eu gosto", completou o técnico.
O Paraná volta a campo já nesta terça-feira, às 19h30, quando enfrenta o Avaí, fora de casa.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião