Em um jogo dramático no Estádio do Café, o Londrina se manteve invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), o Tubarão jogou mal contra o Boavista, teve dois jogadores expulsos, mas mesmo assim, conseguiu arrancar um empate em 1 a 1.
O gol do time de Saquarema foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo, por Cláudio Pagodinho. O LEC chegou ao empate aos 32 minutos, com Anderson.
Com o resultado, o Londrina segue na liderança do Grupo 8, com 13 pontos. Já o Boavista, chegou aos mesmos 3 pontos do Pelotas (que folgou na rodada), mas toma a quarta colocação da equipe gaúcha por ter melhor saldo de gols (-2 a -3).
O Londrina só volta a campo no próximo sábado (30), em Penápolis (SP), diante do Penapolense. A partida no Estádio Tenente Carriço começa a partir das 15 horas. Já o Boavista folga no próximo fim de semana e só volta a jogar pela oitava rodada, dia 6 de setembro, em Saquarema (RJ), diante do Penapolense.
O jogo
O Londrina começou o jogo muito mal, com vários passes errados e erros defensivos, inclusive do "xerife" Dirceu. Sem poder contar com o artilheiro Joel (vetado no vestiário por conta de uma virose), o técnico Cláudio Tencati apostou em Madison, que acabou não correspondendo.
Com o Tubarão fragilizado, o Boavista se lançou ao ataque, levando perigo ao gol de Vítor. Aos 32 minutos do primeiro tempo, a zaga falhou e Claudio Pagodinho chutou a bola por cima do gol. No minuto seguinte, Pagodinho novamente teve a oportunidade de balançar a rede, mas mandou a bola por cima de Vítor.
Na volta do intervalo, o Tubarão esboçou uma reação. Logo aos 3 minutos, Celsinho cruzou a bola na área, mas Rone Dias não alcançou. Quatro minutos depois, veio o primeiro duro golpe. Após nova falha defensiva, o zagueiro Silvio foi obrigado a fazer falta, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso.
Com um a menos, Tencati tentou reforçar a zaga, tirando o atacante Madison e colocando o zagueiro Leonardo Dagostini. Mesmo assim, o Boavista conseguiu abrir o marcador. Aos 15 minutos, Cláudio Pagodinho aproveita cobrança de escanteio para subir sozinho e balançar as redes no Café. Foi o primeiro gol sofrido pelo Londrina na Série D deste ano.
Com o resultado negativo, o volante Léo Maringá acabou sacado para a entrada do atacante Anderson. A mudança de Tencati surtiu efeito e o empate veio aos 32. Dirceu cruzou na área para Bruno Batata, que de cabeça, mandou para Anderson. O atacante bateu com o pé direito, vencendo o goleiro Dida.
Após o empate, o jogo continuou truncado. Aos 40, o LEC teve mais um jogador expulso. David Ceará deixou a perna em lance sem bola e acabou levando o cartão vermelho. Mesmo com nove em campo, o Tubarão conseguiu segurar o resultado, seguindo invicto na competição, com quatro vitórias e um empate.
Deixe sua opinião