Em um jogo sem grandes atuações, o Grêmio bateu o Vitória por 1 a 0, na noite deste sábado (1), em Porto Alegre. O gol contra de Richarlyson proporcionou a conquista do time tricolor, que chegou aos 54 pontos, em quinto lugar na tabela.
O jogo foi tranquilo para o Grêmio, que enfrentou um adversário que não exigiu muito esforço, embora o Vitória tenha chamado atenção para sua formação, pois Richarlyson atuou improvisado como lateral-esquerdo e Juan, que é lateral, como armador.
O primeiro tempo teve um Grêmio sem criatividade, que conseguiu abrir o placar aos 44 minutos, em um gol contra. Pará recebeu lançamento de Fellipe Bastos e tocou de primeira para a área. Richarlyson quis cortar de cabeça, mas tirou do goleiro e mandou para dentro do próprio gol.
A equipe gremista se colocou na retranca na etapa complementar. Isso fez com que o Vitória chegasse mais à área de Marcelo Grohe mas sem muito perigo. "Graças a Deus a gente conseguiu fazer uma jogada que trabalhamos durante a semana", comentou Pará, sobre o episódio do gol, ao fim da partida.
"Nessa reta final, os jogos são tensos. Mas o importante são os três pontos", justificou Dudu. "Foi um jogo difícil, que iniciamos um pouco desligados, mas ao longo da partida fomos melhorando. Agora o foco é no Gre-Nal", avaliou Marcelo Grohe.
O Grêmio entra em campo novamente pelo Brasileirão no dia 9, às 17 horas, para o clássico Gre-Nal, na Arena. No mesmo horário, o Vitória recebe o São Paulo, em Salvador.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião