Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional bateu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, e prolongou o jejum santista sem vitórias fora de casa no Nacional -são três derrotas e dois empates.
O gol que deu a vitória ao Inter foi marcado por Valdívia, aos 31 min da etapa final. O meia-atacante cobrou falta na ponta esquerda, a bola encobriu Vladimir e entrou no ângulo esquerdo. Este foi o 15º gol anotado pela revelação do time colorado na temporada 2015.
Com um público de 26.153 pessoas, o primeiro tempo de partida foi bastante disputado, mas as equipes não conseguiram transformar as chances em gols.
Na etapa complementar a partida ficou mais truncada e com menos oportunidades claras para mexer no placar. A única chegada com mais perigo do Santos foi com Lucas Lima, em chute de fora da área, já aos 45 min.
O Santos ainda teve o zagueiro David Braz expulso de campo. O camisa 14 já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo, após reclamar com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva.
Com este resultado, o Internacional chega a 13 pontos e assume a décima colocação, enquanto o Santos permanece com dez e cai para a 14ª posição.
Na próxima rodada, a décima, o Inter viaja a Recife para enfrentar o líder Sport, na quarta-feira (1º), às 19h30, na Ilha do Retiro. No dia seguinte, o Santos pega o Fluminense no Maracanã, às 21h.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião