Com gol polêmico, o Botafogo derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 2, neste domingo (16), no estádio Luso Brasileiro, no Rio, em partida válida pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Dudu Cearense. Fred e Leo Silva fizeram para a equipe de Belo Horizonte.
O resultado levou a equipe carioca para os 50 pontos, na quinta colocação. O Atlético permanece com 56 e fica mais distante da briga pelo título. O líder Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 e chegou a 64 pontos.
O jogo
O time carioca chegou três vezes em menos de cinco minutos e abriu o placar aos 4. Após cobrança de escanteio, Bruno Silva dominou com a mão dentro da pequena área e bateu para as redes. Os jogadores do Atlético reclamaram muito da jogada, o auxiliar não correu para o centro do campo, mas o árbitro confirmou o gol.
Com atuação irreconhecível, o Atlético não conseguiu uma chance de gol sequer durante todo o primeiro tempo. E o Botafogo, que depois do gol também não ameaçava o gol atleticano, ampliou aos 34 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou cruzamento e bateu de primeira para as redes.
Melhor no segundo tempo, o Atlético diminuiu aos 7 minutos com Fred, depois de troca de passes com Robinho. No minuto seguinte, Otero passou por três jogadores do Botafogo e chutou na trave. Aos 21, Victor errou a saída de bola, Camilo dominou, mas desperdiçou boa chance para o Botafogo.
O Atlético empatou com Leonardo Silva cabeceando para o gol depois de escanteio cobrado por Otero, aos 25 minutos. Aos 38, Cazares, que entrou no lugar de Fred, chutou forte em cima de Emerson Silva. O Botafogo conseguiu o gol da vitória aos 45 com Dudu Cearense, de cabeça, também depois de escanteio.
O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão é nesta quarta-feira, no estádio do Arruda, no Recife, às 21h45 (de Brasília), contra o Santa Cruz. O Atlético joga no próximo domingo contra o Figueirense, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h30.
Deixe sua opinião