• Carregando...

Em uma virada emocionante, o lanterna ABC bateu o Figueirense por 3 a 2, neste sábado (17), no Estádio Frasqueirão, em Natal, comemorando apenas a sua segunda vitória em 16 jogos na Série B do Brasileiro.

O time potiguar perdia por 2 a 1, mas virou o jogo quando tinha um jogador a menos, empolgando a torcida. Apesar do triunfo, continua na lanterna, com apenas 11 pontos, quatro atrás do rival América-RN, 19.° colocado.

O Figueira tinha a chance de ficar a apenas um ponto do G4, mas segue com 23, quatro atrás do Paraná, que atualmente fecha o grupo do acesso.

O jogo

A partida começou movimentada, com o ABC tentando tomar a iniciativa. Mas, em uma falha da defesa, sofreu o gol aos 15 minutos. Tchô lançou Ricardo Bueno em velocidade, ele invadiu a área, driblou o goleiro Lopes e chutou com a perna esquerda.

O time da casa manteve a posse de bola e teve mais volume de jogo, mas não chegou em boas condições para finalizar. Mesmo assim, empatou aos 48 minutos, quando Tony dominou com categoria no lado direito da área. Ele fez o giro e bateu cruzado. Um belo gol.

Muitas emoções estavam reservadas para o segundo tempo. O ABC voltou sem o volante Leandro Santos e com o atacante Alvinho, em uma mudança arrojada do técnico Roberto Fernandes. Aos 19 minutos, teve um gol legítimo anulado. Alvinho avançou livre pela direita, foi quase até a linha de fundo e tocou para trás, dando condições para a finalização de Rodrigo Silva. A arbitragem anotou impedimento inexistente.

No minuto seguinte, o lateral-direito Thiaguinho cometeu falta violenta e foi expulso, deixando o ABC com um jogador a menos. Em seguida, o técnico Adilson Batista colocou o Figueirense no ataque, tirando o volante Nem para a entrada do atacante Rafael Costa. Inconformado, Roberto Fernandes reclamou da arbitragem e foi expulso. O pior para os abecedistas aconteceu aos 27 minutos, quando a defesa parou em linha e Ricardinho entrou em velocidade na área. Depois bateu rasteiro entre as pernas de Lopes: 2 a 1.

Mas o que parecia impossível aconteceu.Mesmo com um jogador a menos, aos 32 minutos o ABC empatou. Após falta cobrada na frente da área, o passe saiu lento para o chute forte de Rodrigo Santos. A bola quicou e atrapalhou o goleiro Neneca.

Aos 36 minutos, Rodrigo Santos entrou na área driblando e sofreu um leve toque por baixo de André Rocha. Pênalti duvidoso. Na cobrança, Rodrigo Silva bateu forte e no alto, no meio do gol, enquanto Neneca caiu do lado esquerdo. André Rocha foi expulso pela falta e depois o Figueirense ainda perdeu Tinga, que revidou a uma falta sofrida, deixando o time terminar a partida com nove.

Na terça-feira, o Figueira abre a 17.ª rodada diante do ASA, em Arapiraca (AL). Na sexta, o ABC vai sair diante do Avaí, em Florianópolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]