O Goiás venceu o Náutico por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E afastou o fantasma da zona de rebaixamento que rondou o time goiano nas últimas rodadas. Com o resultado, subiu para o 10.º lugar, com 16 pontos, e deixou o rival pernambucano na lanterna, com sete.
Na próxima rodada, neste sábado, o Goiás pega o Botafogo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Náutico recebe o Atlético Mineiro, no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife).
O Goiás tenta superar suas crises de resultados em campo e financeira fora dele. Não tem dinheiro para bancar reforços, precisa de tempo para quitar dívidas fiscais, trabalhistas e gastos inapropriados e ainda juntar dinheiro para investir e escapar da ameaça da zona de rebaixamento.
No jogo, o time também refletiu situações ambíguas. Dominou o primeiro tempo, perdeu duas chances de marcar e abriu o placar aos 26 minutos. Pela direita, Victor cruzou, Walter apareceu na segunda trave e fez 1 a 0. Mas cedeu espaço para o Náutico reagir. Primeiro, Derley acertou o travessão. Depois, aos 34, Tiago Real cruzou, a zaga vacilou e Auremir empatou de cabeça.
No segundo tempo, o ataque brilhou e o Goiás escapou de um vexame em casa. Aos 7 minutos, Walter recebeu de Tartá, matou no peito e bateu no ângulo para fazer um belo gol e dar a vitória para o Goiás.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura