Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, que terminaram o Brasileirão nas três primeiras colocações, dominaram as duas principais premiações do campeonato.
Na Bola de Prata, da revista Placar, em parceria com a ESPN, os 11 jogadores são dessas três equipes. O Timão e o time gaúcho empataram com quatro jogadores cada, enquanto que o Galo emplacou três representantes.
Bola de Ouro
O corintiano Renato Augusto recebeu principal prêmio da revista Placar, a Bola de ouro de melhor jogador do campeonato. Confira os dados do craque:
Nome: Renato Augusto
Idade: 27 anos
Jogos no Brasileiro: 30
Gols: 5
Assistências: 5
Finalizações : 65 (26 certas e 39 erradas)
Desarmes: 50
Faltas recebidas: 37
Cartões amarelos: 2
Fonte: Footstats
O zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Jadson e Renato Augusto – eleito o craque do Nacional 2015 – são os representantes corintianos. O goleiro Marcelo Grohe, o lateral Galhardo, o zagueiro Geromel e o atacante Luan são os representantes gaúchos. Já o lateral Douglas Santos, o volante Rafael Carioca e o atacante Lucas Pratto foram os eleitos do Galo.
Apesar de não ter jogadores na seleção ideal do campeonato, o Santos teve dois premiados: os atacantes Ricardo Oliveira ganhou a chuteira de ouro por terminar a disputa como artilheiro, e Gabriel, eleito a revelação.
Craque do Brasileirão
Na premiação da CBF, o Corinthians liderou com cinco jogadores: o goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Renato Augusto e Jadson. O Galo teve quatro: os defensores Marcos Rocha, Jemerson e Douglas Santos e o volante Rafael Carioca. O ataque foi formado por Luan (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Santos).
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Bolsonaro deve ser julgado pelo STF por suposta tentativa de golpe; acompanhe o Entrelinhas
“Vozes do 8 de Janeiro”: projeto de vídeos relata histórias dos presos do 8/1
Morre Jean-Marie Le Pen, líder influente da direita nacionalista na França
Deixe sua opinião