Jogando em um campo encharcado pela chuva, o Corinthians venceu o Figueirense por 3 a 1 neste domingo (27), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com gols de Elias, Gil e Renato Augusto. Leandro Silva fez o único gol do time da casa.
Com o resultado, a equipe paulista ampliou para sete pontos a sua vantagem sobre o Atlético-MG na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. O time de Belo Horizonte empatou em 2 a 2 com o Joinville, em partida também realizada em Santa Catarina. Luan abriu o placar para os atleticanos, a equipe da casa empatou com Kempes, Thiago Ribeiro ampliou novamente, mas William Popp igualou o placar. O Corinthians agora soma 60 pontos contra 53 do Atlético.
No entanto, nem só de alegria foi o domingo dos jogadores corintianos. Ainda aos 5 minutos de jogo, o lateral direito Fagner tentou um passe de calcanhar e sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Ele teve de ser substituído por Edílson e sua situação preocupa para o jogo do próximo domingo contra a Ponte Preta, em Campinas.
A vitória corintiana começou a ser construída aos 14 minutos, quando Elias recebeu passe em profundidade de Jadson e, sem ângulo, chutou forte entre Alex Muralha e a trave esquerda do gol, abrindo o placar. Quatro minutos depois, o Corinthians teve oportunidade de ampliar com Vagner Love, que ficou cara a cara com o goleiro após bola enfiada por Jadson, mas chutou para fora, perdendo uma chance incrível para ampliar.
Nos minutos seguintes, o Figueirense conseguiu equilibrar a posse de bola, mas parava na boa marcação do Corinthians e nas defesas do goleiro Cássio. No entanto, o time paulista continuava levando perigo em jogadas de contra-ataque e na bola parada.
Segundo tempo
A dinâmica do jogo continuou a mesma no segundo tempo. O Figueirense buscava o gol de empate e o Corinthians se segurava, tentando ampliar a vantagem nos contra-ataques.
A tática parecia dar mais certo para a equipe paulista, que só nos primeiros 15 minutos da etapa complementar teve três boas chances de chegar ao segundo gol.
Primeiro com Vagner Love, obrigando Alex Muralha a fazer grande defesa, e depois com Malcom, que chutou rente à trave esquerda do gol do Figueirense, e Renato Augusto que, livre na entrada da área, chutou em cima do goleiro catarinense. Com a má pontaria dos meias e atacantes, coube ao zagueiro Gil o papel de ampliar a vantagem corintiana.
Aos 21 minutos, após cruzamento da esquerda de Jadson, o zagueiro apareceu sozinho no meio da área e tocou de pé direito para o fundo do gol do Figueirense.
Com a vitória já encaminhada, o Corinthians chegou ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Felipe cabeceou, o goleiro defendeu, mas deu rebote para Renato Augusto que chutou forte.
Aos 45 minutos, o Figueirense diminuiu. Após cruzamento, a bola bateu em Danilo e sobrou para Leandro Silva, que marcou o gol de honra do time da casa.
Ficha Técnica
FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton), Rafael Bastos (Thiago Santana) e Yago; Clayton e Marcão (Marcelinho).
T.: Hudson Coutinho
CORINTHIANS
Cássio, Fagner (Edilson), Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson (Danilo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Lucca).
T.: Tite
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Renda e público: R$ 406.280 e 9.967 pagantes
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Leandro Silva e Saimon (F); Felipe e Vagner Love (C)
Gols: Elias, aos 14min do 1ºtempo; Gil, aos 21min, Renato Augusto, aos 37min, e Leandro Silva, aos 44min do 2º tempo
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião