Com um gol de Vagner Love já aos 36 minutos do segundo tempo, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco e conquistou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
TABELA - confira como fica a classificação do Brasileiro com o Corinthians já campeão
Com a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, a equipe do técnico Tite comemorou o título brasileiro deste ano pois não poderá ser mais alcançado na tabela pelo vice-líder. São 12 pontos de diferença restando apenas nove em disputa.
Corinthians teve de superar início difícil para ser campeão
Leia a matéria completaEste é o sexto título do Corinthians da principal competição do país. Antes, já havia conquistado em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
No entanto, esta foi apenas a quinta vez que um time comemora um título brasileiro longe dos seus domínios desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Antes, o mesmo Corinthians (2005), São Paulo (2008), Fluminense (2012) e Cruzeiro (2013) haviam conseguido levantar a taça fora de casa.
Agora, a equipe corintiana ainda pode se tornar a campeã com maior número de pontos: tem 77, marca superior à que todos os outros campeões ostentavam neste momento da competição.
O jogo que valeu o título, no entanto, não foi fácil para os corintianos. Quando o time paulista tinha um jogador a mais em campo, sofreu o gol de Júlio César e quase viu novamente a sua chance de título ser adiada.
Mas, após a entrada de Lucca, que deu bela assistência na jogada, Vagner Love selou o empate aos 36min. No final, antes do apito do árbitro, os jogadores corintianos já comemoravam a conquista, pois o jogo no Morumbi foi finalizado minutos antes.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião