Com um gol de Vagner Love já aos 36 minutos do segundo tempo, o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Vasco e conquistou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição nacional.
TABELA - confira como fica a classificação do Brasileiro com o Corinthians já campeão
Com a derrota do Atlético-MG para o São Paulo, a equipe do técnico Tite comemorou o título brasileiro deste ano pois não poderá ser mais alcançado na tabela pelo vice-líder. São 12 pontos de diferença restando apenas nove em disputa.
Corinthians teve de superar início difícil para ser campeão
Leia a matéria completaEste é o sexto título do Corinthians da principal competição do país. Antes, já havia conquistado em 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011.
No entanto, esta foi apenas a quinta vez que um time comemora um título brasileiro longe dos seus domínios desde o início da era dos pontos corridos, em 2003. Antes, o mesmo Corinthians (2005), São Paulo (2008), Fluminense (2012) e Cruzeiro (2013) haviam conseguido levantar a taça fora de casa.
Agora, a equipe corintiana ainda pode se tornar a campeã com maior número de pontos: tem 77, marca superior à que todos os outros campeões ostentavam neste momento da competição.
O jogo que valeu o título, no entanto, não foi fácil para os corintianos. Quando o time paulista tinha um jogador a mais em campo, sofreu o gol de Júlio César e quase viu novamente a sua chance de título ser adiada.
Mas, após a entrada de Lucca, que deu bela assistência na jogada, Vagner Love selou o empate aos 36min. No final, antes do apito do árbitro, os jogadores corintianos já comemoravam a conquista, pois o jogo no Morumbi foi finalizado minutos antes.