• Carregando...
Guerrero comemora gol do Corinthians na vitória sobre o Sport | Rodrigo Gazzanel / Folhapress
Guerrero comemora gol do Corinthians na vitória sobre o Sport| Foto: Rodrigo Gazzanel / Folhapress

Depois de duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, o Corinthians parece ter reencontrado a paz. Neste sábado à noite, no Itaquerão, o time de Mano Menezes venceu o Sport, por 3 a 0, e a torcida, antes incomodada, até gritou olé. Afinal, os donos da casa dominaram o jogo, válido pela 26.ª rodada, e só foram ameaçados duas vezes.

A vitória faz o Corinthians tirar o Fluminense do sexto lugar e entrar num bolo que tem também Grêmio e Atlético-MG, todos com 43 pontos. Pouco à frente estão Inter (47) e São Paulo (46). O Sport, em nono, chegou ao terceiro jogo sem vencer. Com 36 pontos, está cada vez mais longe do G4.

O jogo

Com segundos de partida, o Sport quase abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Felipe Azevedo bateu de voleio e a bola passou perto do gol corintiano, batendo na lateral da rede. A resposta veio com Guerrero, mas o chute foi para longe. O peruano tentou de novo aos 7, mas mandou para cima.

Aos 11, Cássio salvou o Corinthians. Diego Souza deu lindo passe por elevação para Felipe Azevedo, que saiu na cara do goleiro e tentou encobri-lo. Cássio foi esperto, se esticou e não deixou.

Do outro lado, Guerrero também tentou um golaço. Cercado por três na área, dominou e bateu de puxeta, mandando muito perto da trave, mas para fora. Anderson Martins foi mais preciso. De cabeça, aos 24 minutos, abriu o placar completando escanteio batido por Renato Augusto.

Depois do gol, o jogo ficou morno e só foi voltar a ter chance de gol aos 42 minutos, com Elias. Magrão se esticou e pegou. No começo do segundo tempo, o goleiro fez milagre para defender, no reflexo, o chute à queima-roupa de Elias.

Com o Corinthians acostumado a placares magros, a partida foi sonolenta na segunda etapa. Guerrero, porém, queria mais. E foi dele o segundo gol, aparecendo no segundo pau para completar o cruzamento de Luciano, aos 27. Nos acréscimos, Danilo tocou e Luciano fez o terceiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]