Rodriguinho lamenta lance perdido pelo Corinthians.| Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress

Mesmo depois de dez dias parado após a eliminação da Libertadores, o Corinthians não conseguiu ter um bom desempenho na sua estreia do Campeonato Brasileiro e não passou do empate por 0 a 0 contra o Grêmio na tarde deste domingo (15), no Itaquerão.

CARREGANDO :)

O time alvinegro, que contou com o meia Marquinhos Gabriel como titular pela primeira vez desde que chegou, esbarrou na forte marcação do time gaúcho e pouco ameaçou o goleiro Marcelo Grohe em todo o jogo.

De quebra, ainda viu a equipe gremista ter as melhores chances de marcar antes do apito final. Na melhor delas, o goleiro Walter evitou o gol certo de Bobô ainda no primeiro tempo.

Publicidade

Agora, o Corinthians buscará a primeira vitória no próximo domingo (22), quando enfrenta o Vitória, em Salvador.

O jogo

Com a forte marcação imposta pelo Grêmio na sua saída de bola, o Corinthians sentiu muitas dificuldades de chegar ao campo de ataque com qualidade na troca de passes. Por isso, criou pouco no primeiro tempo.

Mesmo com maior presença ofensiva e posse de bola, o time alvinegro viu os visitantes construírem as melhores jogadas de gol antes do intervalo.

Publicidade

Como aos 8 min, quando Giuliano aproveitou cruzamento nas costas de Fagner e quase marcou, e aos 19 min, momento em que goleiro Walter fez importante defesa em chute de Bobô e evitou o gol gremista.

Já a equipe paulista só conseguiu criar chances de finalização quando roubou a bola em velocidade e encontrou a defesa adversária mal postada. Na melhor delas, aos 34 min, Rodriguinho carregou a bola desde o meio de campo e chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians continuou com muitas dificuldades no momento ofensivo na etapa final. As entradas de Guilherme, Giovanni Augusto e Luciano pouco mudaram o cenário do ataque alvinegro.

E, assim como na etapa inicial, o Grêmio teve a melhor chance de abrir o placar no segundo tempo. Aos 27 min, Bobô chutou quase caindo na grande área e a bola saiu rente à trave do goleiro Walter.

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Itaquerão, em São Paulo

Publicidade

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Público-Renda: 31.553 pagantes/ R$ 1.627.511,00

Cartões amarelos: Balbuena (C), Bobô, Edinho, Marcelo Grohe e Henrique Almeida (G)

CORINTHIANS

Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho (Guilherme) e Romero (Giovanni Augusto); André (Luciano)

Publicidade

T.: Tite

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Giuliano; Luan (Everton), Bobô (Henrique Almeida) e Bolaños (Edinho)

T.: Roger Machado