Com péssima atuação defensiva, o Corinthians perdeu por 3 a 2, de virada, para o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista perdeu a invencibilidade de oito jogos. Para piorar, completou cinco partidas sem vencer.
Os dois gols do Timão foram marcados por laterais. Uendel abriu o placar aos 27min, mas Leandro Domingues empatou três minutos depois. Fagner recolocou o alvinegro em vantagem, aos 38. Na etapa final, Marinho, aos 11, e Kieza, aos 19, definiram o placar a favor dos baianos.
A derrota deixou o Corinthians na 15.ª posição, com apenas um ponto. Já o rubro-negro tem três e ocupa o 13.º lugar.
- Lugano marca, mas Sasha faz dois e dá vitória ao Inter contra o São Paulo
- Grêmio vence a primeira no Brasileirão e amplia a crise do Flamengo
- Chapecoense vira sobre o América-MG e se torna vice-líder do Brasileirão
- Atlético empata com o xará mineiro em jogo que teve o apito como foco principal
- Coritiba toma gol no último lance e deixa Santos virar
- Sport e Botafogo empatam e seguem sem vencer no Brasileirão
Na próxima rodada, o Vitória viaja até Belo Horizonte, onde na quarta-feira (25) encara o América-MG, no estádio Independência. Às 11h do dia seguinte, o alvinegro enfrenta a Ponte Preta no Itaquerão.
JOGO
Com três mudanças em relação ao jogo de estreia -o goleiro Walter e os meio-campistas Guilherme e Giovanni Augusto nos lugares de Cássio, Rodriguinho e Romero, respectivamente-, o Corinthians começou a partida acuado pela estratégia ofensiva do Vitória.
Os baianos acertaram o travessão em cabeçada de Ramon aos 4min. Porém, a ousadia no ataque teve como preço a fragilidade na defesa.
Nos flancos, o Corinthians encontrava espaços, especialmente em contra-ataques. Foi dessa forma que Uendel abriu o placar, após invadir a área sem marcação e chutar cruzado aos 27min.
O empate veio em seguida, em lance de categoria do meio-campista Leandro Domingues. Em jogada individual, ele escapou da marcação de Bruno Henrique e Felipe e colocou fora do alcance de Walter.
Aos 38min, Giovanni Augusto recebeu na esquerda e, com tempo e espaço, não teve obstáculos para servir Fagner, devolvendo a vantagem ao Corinthians.
Após o intervalo, os papéis se inverteram. A equipe paulista passou a errar demais defensivamente.
Aos 11min, Uendel tentou afastar bola cruzada da direita e carimbou Marinho. Na sobra, o meia rubro-negro aproveitou para empatar o jogo.
Oito minutos depois, a zaga corintiana só assistiu quando Leandro Domingues viu Kieza entrar em velocidade. O atacante teve tempo de sobra para dominar e finalizar na saída de Walter para decretar o primeiro triunfo do Vitória sobre o Corinthians, em Brasileiros, desde 1996.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião