A briga entre torcedores de Corinthians e Vasco durante partida do Brasileiro no domingo (25), no Estádio Nacional de Brasília, teve o envolvimento de um dos corintianos que estiveram presos em Oruro, na Bolívia, pela morte do jovem Kevin Espada - atingido por um sinalizador que partiu da torcida brasileira durante jogo com o San Jose, pela Libertadores, em fevereiro. Leandro Silva de Oliveira foi identificado nas imagens agredindo um policial e brigando com torcedores adversários.
Sócio da torcida organizada Gaviões da Fiel, ele ficou cinco meses e meio preso em Oruro devido às acusações pela morte de Kevin Espada. Libertado por falta de provas, deixou a prisão no dia 2 de agosto junto com outros quatro corintianos.
Apesar de as imagens apontarem a ação de Oliveira, o diretor jurídico da Gaviões, Ricardo Cabral, se apressou a alegar inocência do membro da organizada. "Ele era inocente em Oruro e é inocente na briga em Brasília", afirmou, acrescentando que o acusado não poderá dar entrevistas por ordem da facção.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Deixe sua opinião