Sem Ronaldinho Gaúcho, poupado, o Atlético-MG teve de atuar meia-hora com um jogador a menos por causa da expulsão do goleiro Victor, mas segurou o empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quarta-feira (25), em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, chegou aos 32 pontos, em oitavo lugar, enquanto o adversário segue na zona de rebaixamento, com 25.
A partida, válida pela 25.ª rodada, foi antecipada para que na semana que vem o Galo faça o jogo atrasado do primeiro turno com a Ponte Preta, em Belo Horizonte.
Agora o time mineiro tem 23 jogos - como a maioria dos clubes do Brasileirão - e o Criciúma um a mais. Por isso, o time catarinense só faz mais um jogo nos próximos 10 dias - contra o Flamengo, domingo, no Rio de Janeiro. O Atlético pega Santos (domingo), Ponte Preta (quinta) e Corinthians (domingo), na sequência, sempre em Belo Horizonte.
O jogo
A partida começou alucinante. Dos 10 aos 20 minutos foram quatro chances reais de gol, três para os visitantes. Começou com o Atlético. Marcos Rocha cruzou, Helton Leite saiu mal do gol e Diego Tardelli pegou o rebote, mas bateu em cima de Tony. Luan também teve a chance dele, em um chute de longe que passou raspando a trave.
Aos 18, Luan cruzou para Jô, o centroavante desviou na primeira trave e Helton Leite pegou no susto. Mas quem ficou mais perto de marcar foi o Criciúma. Daniel Carvalho subiu mais que a zaga, cabeceou encobrindo Victor e mandou a bola na trave.
O Atlético, porém, era melhor e abriu o placar aos 41 minutos, Júnior César cruzou, Jô não alcançou e a bola chegou na cabeça do baixinho Luan que completou no meio da área para a rede.
Mas no lance seguinte veio o empate. Marlon levantou da esquerda, Leonardo Silva cortou mal, jogou a bola para o alto e Lins tentou a bicicleta praticamente em cima da linha. Não pegou em cheio na bola, mas fez o suficiente para mandar para dentro.
A segunda etapa era mais equilibrada, até que Lins foi lançado, Victor saiu da área para tentar fazer o desarme, abriu os braços e a bola tocou na sua mão. O árbitro marcou falta e expulsou o goleiro, que já havia falhado feio no fim de semana - na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco. O atacante Diego Tardelli precisou sair para entrar o goleiro reserva Giovanni.
Estreando no comando do Criciúma, Argel Fucks fez alterações ofensivas, enquanto Cuca recuava o adversário. Os donos da casa pressionaram, mas Giovanni salvou o Galo. Primeiro defendeu cara a cara com Lins. Depois pegou chute de Wellington Paulista na pequena área.
Os dois times ficaram com o mesmo número de jogadores aos 34 minutos, quando João Vitor acertou uma cotovelada em Fernandinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Atlético voltou a se arriscar no ataque, mas não conseguiu mudar o placar.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 ATLÉTICO-MG
CRICIÚMA - Helton Leite; Tony, Leonardo, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Leandro Brasília (Morais), João Vitor e Daniel Carvalho (Fabinho); Lins e Wellington Paulista (Marcel). Técnico: Argel Fucks.
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Josué (Leandro Donizete) e Luan (Rosinei); Diego Tardelli (Giovanni), Jô e Fernandinho. Técnico: Cuca.
GOLS - Luan (A) aos 41/1º e Lins (C) aos 42/1º.
CARTÕES AMARELOS - Tony, Lins, Wellington Paulista e Morais (Criciúma); Jô, Junior Cesar, Marcos Rocha e Leonardo Silva (Atlético-MG).
CARTÕES VERMELHOS - João Vitor (Criciúma); Victor (Atlético-MG).
ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião