Flamengo e Criciúma ficaram no empate. Resultado rebaixou o time catarinense| Foto: Folhapress

O rebaixamento do lanterna Criciúma foi confirmado matematicamente neste domingo, com o empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio do Castelão, em São Luís (MA), pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogo teve um primeiro tempo morno, mas o time catarinense despertou e proporcionou uma segunda etapa equilibrada, com bons lances de ataque. Mesmo assim, não evitou a queda precoce.

CARREGANDO :)

Como só um milagre evitaria o rebaixamento, o Criciúma já tinha dispensado 13 jogadores durante a semana, além de demitir o técnico Toninho Cecílio. Ao empatar neste domingo, o time catarinense ficou com 31 pontos, confirmando a queda para a Série B de 2015. Para o Flamengo, sem qualquer pretensão na reta final do Brasileirão, o resultado em São Luís não mudou nada: tem agora 48 pontos.

Logo nos minutos iniciais, o Flamengo emplacou uma sequência de bons ataques. O time conseguia penetrar na defesa do Criciúma com facilidade, principalmente pelas pontas, mas era ineficiente para concluir as jogadas. A equipe catarinense lutava para se defender e teve muito pouca presença ofensiva. Assim, só levou perigo ao gol flamenguista uma vez, em uma boa cobrança de falta de Lucca, defendida por Paulo Victor.

Publicidade

No decorrer da etapa, a velocidade da partida diminuiu, assim como a quantidade de finalizações. O jogo, então, passou a ficar muito truncado. O Flamengo seguiu controlando o rival e chegou ao gol aos 38 minutos, quando, após uma confusão na área da equipe catarinense, a bola sobrou para Elton marcar.

Sob o comando técnico interino Luizinho Vieira e com os jogadores que restaram no elenco após a dispensa geral, o Criciúma voltou do intervalo com mais iniciativa, adiantou a marcação e, assim, passou a levar perigo à defesa adversária.

O gol de empate saiu de uma grande jogada de Roger Guedes. Aos 20 minutos, ele recebeu a bola na intermediária, arrancou até o campo do Flamengo, driblou três adversários e passou para Cléber Santana, livre, concluir.

No fim, o Criciúma cresceu de produção e por pouco não virou o placar. Destaque do time, Roger Guedes fez duas finalizações que obrigaram Paulo Victor a fazer grandes defesas. Assim, não deu para evitar o rebaixamento e a volta para a segunda divisão do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

FLAMENGO 1 X 1 CRICIÚMA

FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e Anderson Pico (João Paulo); Cáceres, Marcio Araújo, Canteros (Lucas Mugni) e Everton; Gabriel (Elton) e Nixon. Técnico - Vanderlei Luxemburgo.

CRICIÚMA - Edson; Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; João Vitor, Barreto (Maicon Silva), Cleber Santana (Andrew) e Douglas; Bruno Lopes (Roger Guedes) e Lucca - Técnico: Luizinho Vieira (interino).

GOLS - Elton, aos 38 minutos do primeiro tempo; Cleber Santana, aos 20 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Francisco Carlos do Nascimento (AL).

Publicidade

CARTÕES AMARELOS - Wallace (Flamengo); Barreto, Fábio Ferreira, Giovanni e Lucca (Criciúma).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Veja também
  • Cruzeiro chega ao tetracampeonato brasileiro e estabelece hegemonia azul
  • São Paulo vence o Santos e garante vaga na Libertadores
  • Figueirense vence o Vitória e "ajuda" o Coritiba
  • Sport empata com o Fluminense e o deixa mais longe da Libertadores