O Criciúma calou a torcida do Grêmio em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (9). Na zona de rebaixamento, o time catarinense derrotou o vice-líder por 2 a 1 e ganhou fôlego para tentar escapar da degola. O Tricolor gaúcho sofreu duro golpe na tentativa de ainda alcançar o Cruzeiro na disputa pelo título.
Com o resultado, o Tigre conseguiu três preciosos pontos, mas ainda permanece na ZR, com 29. Na próxima rodada, terá pela frente o confronto direto com o Vasco, domingo, no Heriberto Hülse.
O Grêmio estacionou nos 48 pontos, mas não corre o risco de perder a segunda colocação nesta rodada. No sábado, volta a campo para enfrentar o Fluminense, no Maracanã.
Apesar de o time da casa ter dominado o jogo nos 20 minutos iniciais, o Criciúma saiu na frente aproveitando a única jogada contra a meta dos gaúchos antes do intervalo. Wellington Paulista marcou aos 35 minutos, desviando de cabeça bola colocada na área por Ricardinho em cobrança de falta. O Grêmio arrefeceu, conseguindo apenas uma conclusão nos dez minutos restantes.
O técnico Renato Gaúcho não fez modificações para o segundo tempo e o time gaúcho voltou atacando com força. Argel Fucks, pelo lado do Criciúma, trocou Daniel Carvalho por Morais no meio de campo.
Aos 11 minutos, o uruguaio Maxi Rodrigues driblou três adversários e colocou no canto direito de Gallato, empatando a partida com um golaço.
As substituições de Renato Gaúcho tornaram o Grêmio mais ofensivo para tentar a virada. Quando o time era todo ataque, porém, o Criciúma chegou ao gol que calou de vez a torcida. Aos 44 minutos, Serginho, de cabeça, garantiu a vitória após cobrança de escanteio feita por Ricardinho.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 CRICIÚMA
GRÊMIO - Dida; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Souza, Adriano, Elano (Lucas Coelho), Zé Roberto (Paulinho) e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.
CRICIÚMA - Gallato; Sueliton (Ezequiel), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Daniel Carvalho (Morais); Lins e Wellington Paulista (Marcel). Técnico: Argel Fucks.
GOLS - Wellington Paulista, aos 35 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodrigues, aos 11, e Serginho, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Werley (Grêmio); Sueliton e João Vitor (Criciúma).
ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).
RENDA - R$ 502.468,00.
PÚBLICO - 16.423 pagantes (18.109 no total).
LOCAL - Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião