![Cruzeiro confirma o tetra e busca agora a Tríplice Coroa Jogadores do Cruzeiro comemoram o primeiro gol da equipe, de Ricardo Goulart. Título nacional veio com duas rodadas de antecedência | Paulo Fonseca/EFE](https://media.gazetadopovo.com.br/2014/11/da05edece7fa4cd07ed15d65edffecd1-gpLarge.jpg)
Personagem
Após passado no rival Atlético-MG, Marcelo Oliveira é bi no Cruzeiro
Quando Marcelo Oliveira assumiu o Cruzeiro, em 2013, centenas de torcedores foram na porta da Toca da Raposa protestar contra a contratação do treinador. A crítica era de que ele ainda era ligado ao rival Atlético-MG. Após fazer um bom trabalho no Coritiba, duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, e uma frustrante passagem pelo Vasco, Oliveira conseguiu fazer com que o Cruzeiro jogasse exatamente à sua maneira, de forma ofensiva. O ótimo momento na Raposa fez com que o nome dele fosse até cogitado para substituir Felipão após o vexame da seleção brasileira na Copa do Mundo.
O Cruzeiro é, mais uma vez, o melhor time do Campeonato Brasileiro. A hegemonia celeste, demonstrada durante toda a disputa, foi matematicamente oficializada ontem, no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de mais de 50 mil torcedores. À vontade dentro de casa e com todos os principais jogadores em campo, o Cruzeiro venceu o Goiás por 2 a 1, pela 36.ª rodada, e garantiu o título com duas rodadas de antecipação.
A busca da Raposa para levantar duas taças em quatro dias é ainda mais tentadora. Nesta quarta-feira, o Alviceleste tenta reverter a boa vantagem de 2 a 0 do maior rival Atlético para se tornar também campeão da Copa do Brasil. É o bônus que pode trazer a perfeição para o ano de 2014 ao torcedor cruzeirense faturou o Campeonato Mineiro e, assim como em 2003, completaria a "Tríplice Coroa".
Na tarde de ontem, Ricardo Goulart abriu o placar para os mineiros logo aos 13 minutos. Mayke cruzou e o meia-atacante aproveitou. Os goianos empataram aos 22 minutos, com Samuel. O gol do título saiu no segundo tempo, aos 17. Éverton Ribeiro marcou de cabeça em cruzamento vindo da esquerda, de William.
A partir dos 30 minutos, a partida se transformou em uma contagem regressiva para o título com pitadas de emoções fortes. O goleiro Fabio apareceu duas vezes com defesas difíceis, evitando o empate dos visitantes.
A conquista só foi possível com o triunfo sobre os goianos, pois a grande distância na tabela de classificação por si só ainda não garantia a taça. Isso porque o vice-líder São Paulo passou pelo Santos 1 a 0, em Cuiabá e fez valer as remotas chances que tinha de alcançar os campeões brasileiros.
Um forte temporal caiu sobre Belo Horizonte durante todo o dia e comprometeu bastante a qualidade do espetáculo dentro de campo. Apesar disso, nas arquibancadas ninguém pareceu se importar. A chuva foi apenas mais um dos muitos combustíveis que embalaram a festa daqueles que gritaram "é campeão" (do Brasil) pela segunda vez seguida.
Foi igualando as 23 vitórias do campeonato de 2013 que o time do técnico Marcelo Oliveira comemorou o quarto título nacional (1966, 2003, 2013 e agora 2014) e fez a alegria da parte azul de Belo Horizonte e de milhões de torcedores espalhados pelo país.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Deixe sua opinião