O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento no reformado Mineirão ao derrotar o Náutico por 3 a 0 neste domingo (14). O resultado fez com que a Raposa subisse ao quarto lugar, com 12 pontos. Foi a 11.ª vitória celeste em 11 jogos no novo estádio. O adversário permanece na lanterna, com apenas quatro pontos.
A equipe da casa dominou sem problemas desde o início, a ponto de chegar tranquilamente ao primeiro gol aos 9 minutos, com Ricardo Goulart. O Náutico, que só tem uma vitória em sete jogos, tentou correr, mas os raros ataques paravam sem esforços na defesa mineira ou passavam pela linha de fundo sem ameaçar o goleiro Fábio.
A segunda etapa começou parecida, mas o Cruzeiro pareceu gostar ainda mais do jogo. E facilmente acuou os pernambucanos, que mesmo perdendo se fecharam cada vez mais na defesa.
Aos 8 minutos, Vinícius Araújo aproveitou rebote e ampliou para os donos da casa. Aos 25, o mesmo atacante recebeu bola passada por Ricardo Goulart após falha de João Filipe e fechou o placar.
No próximo sábado (20), o Cruzeiro vai enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 18h30, novamente sem Diego Souza, negociado com o futebol ucraniano. No mesmo dia o Náutico vai a São Januário, no Rio, encarar o Botafogo.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 NÁUTICO
CRUZEIRO - Fábio; Mayke Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Lucca (Martinuccio); Vinícius Araújo (Anselmo Ramon) e Ricardo Goulart (Tinga). Técnico - Marcelo Oliveira.
NÁUTICO - Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William e Eltinho; Auremir, Magrão (Jonatas Belusso), Derley e Marcos Vinícius (Dadá); Rogério e Oliveira (Jones Carioca). Técnico - Zé Teodoro.
GOLS - Ricardo Goulart aos 9/1º, Vinícius Araújo aos 8/2º e 25/2º.
ÁRBITRO - Mário Chagas da Silva (RS).
CARTÕES AMARELOS - João Filipe e Magrão (Náutico).
PÚBLICO - 16.680 pagantes.
RENDA - R$ 639.980.
LOCAL - Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana