Dado Cavalcanti ficou tranquilo com os gols do Tricolor logo no início do jogo, mas depois se irritou com relaxamento da equipe| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

O técnico Dado Cavalcanti elogiou a concentração demonstrada pelos jogadores do Paraná na goleada por 4 a 0 diante do Guaratinguetá, no sábado (31), na Vila Capanema. A vitória garantiu o time no G4 da Série B em mais uma rodada - está em terceiro lugar.

CARREGANDO :)

O Tricolor começou a partida em um ritmo intenso, marcando dois gols em apenas dez minutos de jogos – gols de Fernando Gabriel e Kayke. No entanto, após diminuir o ritmo, o time se viu pressionado pelo frágil adversário nos minutos finais da primeira etapa. Antes de ir para o intervalo, Dado deu uma bronca nos jogadores.

"Não podemos vacilar e ter essa displicência que tivemos depois de abrir vantagem. Estamos desfilando em campo", comentou o técnico antes de ir para o vestiário.

Publicidade

A cobrança do treinador surtiu efeito. O Paraná dominou o segundo tempo e ampliou o placar, com Cambará e JJ Morales balançando as redes. Além disso, o oponente pouco ameaçou o goleiro paranista Luis Carlos. A mudança de postura da equipe arrancou elogios do comandante tricolor.

"Estávamos dispersos, mas no segundo tempo entramos com mais concentração e construímos um placar elástico. Foi importante mudar a postura, pois as coisas poderiam não sair como queríamos", disse.

Cavalcanti tem motivos para se preocupar com a queda de rendimento do time ao longo dos jogos. Em partidas recentes, o Paraná deixou escapar a vitória em três ocasiões. Contra Palmeiras, Joinville e Chapecoense, o time da Vila Capanema começou na frente do placar e viu seus adversários reverterem a vantagem. Nestes três vacilos, o time acabou desperdiçando sete pontos.