• Carregando...
Pato comemora gol de pênalti  do Corinthians sobre o Flu aos 45 minutos do segundo tempo. | Rubens Cavallari / Folhapress
Pato comemora gol de pênalti do Corinthians sobre o Flu aos 45 minutos do segundo tempo.| Foto: Rubens Cavallari / Folhapress

O Fluminense perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e entrou de vez na zona de rebaixamento. Quando o jogo se encaminhava para um empate, o árbitro André Luiz de Freitas Castro viu pênalti de Anderson em Alexandre Pato, aos 45 minutos do segundo tempo. Pato mesmo cobrou e empurrou o tricolor carioca para o lugar que era do Vasco até esta rodada. A equipe carioca não entrava na zona de rebaixamento desde a nona rodada do Brasileirão.

O resultado levou o Corinthians aos 45 pontos, na 12.ª colocação praticamente encerrando as chances de rebaixamento da equipe paulista. O Fluminense, por outro lado, estacionou nos 36 pontos caiu para a 18.ª posição, vê a possibilidade de cair para a Série B ser cada vez mais real.

As duas equipes voltam a atuar neste meio de semana. O Corinthians entra em campo na quarta-feira para pegar o Coritiba no Couto Pereira, às 21h50. No dia seguinte, o Fluminense sair da ZR diante do lanterna e já rebaixado Náutico, no Maracanã, às 21 horas.

A partidaO Corinthians começou pressionando e teve o primeiro bom momento logo aos dois minutos. Guilherme recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Douglas. Sozinho, o meia tocou cruzado, para fora. Mas logo o time paulista voltaria a mostrar um futebol pouco criativo e o jogo ficou sem graça.

Com o Fluminense também mal, o duelo ficou truncado. A equipe carioca tentava com Wagner e Felipe, mas, bem marcados, eles pouco apareciam. Para piorar, Diguinho sentiu uma lesão e precisou ser substituído por Valencia ainda no primeiro tempo.

Mesmo sem insistir muito, o time paulista teve outra chance de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Edenílson cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e chegou a Renato Augusto. Ele teve tempo para dominar e bater, quase do bico da pequena área, mas Diego Cavalieri mostrou reflexo e fez grande defesa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo mostrando que adotaria uma postura diferente e teve um ótimo momento logo aos quatro minutos, quando Wagner foi lançado pela direita e, de dentro da área, cruzou rasteiro. A bola passou por Marcelinho que tentou tocar de carrinho, e saiu.Apesar do início diferente, o jogo logo voltou à morosidade do primeiro tempo. Com isso, Tite decidiu mudar e fez três substituições. Uma delas deu certo, ao colocar Alexandre Pato no lugar de Renato Augusto. Pato até teve duas boas chances, quando pegou sobra de bola após furada de Anderson e se atrapalhou e depois quando cabeceou com perigo cruzamento de Diego Macedo, mas perdeu ambas. Na terceira, no pênalti, ele converteu.

Após cruzamento de Emerson, o atacante subiria para cabecear, mas foi seguro pelo zagueiro, que foi expulso. O próprio Pato pediu para bater e deixou para trás a polêmica pelo pênalti perdido contra o Grêmio, marcando o gol da vitória corintiana. "Um monte de gente que me vaiou agora está me aplaudindo", disse, após o apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]