Ainda de ressaca pelo título brasileiro garantido matematicamente na quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador, o Cruzeiro voltou a campo neste domingo, pela 35.ª rodada do Brasileirão, com um time misto, cheio de modificações, já pensando na montagem do elenco para 2014. No Parque do Sabiá, em Uberlândia, só ficou no empate em 2 a 2 com a vice-lanterna Ponte Preta.
Os paulistas, ainda que tenham buscado o empate nos acréscimos do segundo tempo, têm muito a lamentar com o resultado. Os campineiros têm 35 pontos, no penúltimo lugar, e já enxergam o primeiro time fora da zona de rebaixamento seis pontos adiante. Dependendo do complemento da rodada, essa distância pode chegar a sete, faltando nove em disputa.
Na quarta-feira a equipe joga no Morumbi contra o São Paulo, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, ainda sonhando em estar na próxima Libertadores. Pelo Brasileirão, fecha a competição jogando em Porto Alegre contra Grêmio e Inter. Entre esses dois jogos, recebe a Portuguesa.
Neste domingo o jogo foi em Uberlândia porque o Cruzeiro cumpria punição de perda de mando de campo. No Parque do Sabiá, viu a Ponte abrir o placar logo aos 4 minutos, com Leonardo, no rebote de Fábio.
O Cruzeiro pressionou e foi premiado com a virada na parte final do segundo tempo, com Souza e Vinicius Araújo, respectivamente aos 30 e aos 38 minutos. Mas, aos 46, Leonardo voltou a marcar e empatou o jogo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA
CRUZEIRO - Fábio; Ceará, Paulão, Léo e Everton (Luan); Henrique (Vinícius Araújo), Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Elber). Técnico - Marcelo Oliveira.
PONTE PRETA - Roberto; Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Felipe Bastos (Magal) e Adrianinho (Elias); Rildo (Rafael Ratão) e Leonardo. Técnico - Técnico - Jorginho.
GOLS - Leonardo, aos 4 minutos do primeiro tempo; Souza, aos 30, e Vinícius Araújo, aos 38, e Leonardo, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
CARTÕES AMARELOS - Felipe Bastos, Adrianinho, Artur e Ceará.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).