• Carregando...

O Guia do Brasileiro 2012 da Gazeta do Povo celebra a chegada do campeonato por pontos corridos à sua décima edição. A discussão sobre qual a melhor fórmula ainda perdura – se a atual ou a com jogos eliminatórios até a grande final – mas é certo que o futebol brasileiro se reorganizou em torno da sua principal disputa desde 2003.

Ao longo das páginas, o número 10 – consagrado por Pelé e desde então símbolo da camisa dos craques – é a principal referência. Marca para rediscutir o sistema da competição, revelar curiosidades, exaltar os destaques, apontar prováveis revelações e, por fim, divertir com música e cinema.

O Guia apresenta também – além das tabelas da Série A e B – um panorama de Atlético, Coritiba e Paraná. O Coxa é o único paranaense na elite e parte em busca de uma vaga para a Libertadores da América, sonho de retorno ao cenário internacional frustrado na última rodada da competição passada. Rafinha é a principal esperança alviverde.

Atlético e Paraná estão na Segunda Divisão e brigam para recuperar o prestígio perdido. O Furacão frequenta o segundo escalão depois de 16 anos circulando entre os principais clubes do país. E o torcedor rubro-negro quer ver cumprida, ao final da temporada, a promessa do meio-campo Paulo Baier de volta imediata, proferida quando do rebaixamento no ano passado.

O Tricolor, por sua vez, inicia a sua quinta jornada mirando à nata nacional. E, desta feita, tem missão ainda mais complicada que os seus concorrentes, por causa da coincidência de datas com a Série B do Estadual. Mesmo assim, os paranistas confiam no ídolo Ricardinho, de volta à Vila Capanema como treinador, para, enfim, conquistar o acesso tão aguardado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]