O Náutico jogava para encerrar um jejum de 10 partidas sem triunfos no Brasileirão. O Vitória buscava os primeiros três pontos sob o comando do técnico Ney Franco. Melhor para a equipe rubro-negra. No Barradão, o time baiano bateu o Timbú de virada pelo placar de 2 a 1. Hugo abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Dinei marcou os dois gols que selaram o triunfo do Vitória, que se afasta da briga contra o rebaixamento e volta a respirar na Série A. Com o triunfo, o Vitória encerra a marca negativa de sete jogos consecutivos sem vencer pelo Brasileirão. O Rubro-Negro não conquistava um triunfo desde a 14ª rodada, quando bateu a Ponte Preta em casa pelo placar de 3 a 1. O time baiano ocupa a 11ª posição com 27 pontos, três a mais que o Vasco, primeiro time do Z-4. O resultado da partida foi especialmente comemorado pelo atacante Dinei, que atravessava um período de quase um mês sem marcar gols.
"Acho que sabia que o gol ia sair na hora certa. Feliz por marcar outra vez", disse o jogador, que havia balançado as redes pela última vez na derrota por 5 a 1 para o Cruzeiro, no dia 17 de agosto.
Já o Náutico segue firme na via crúcis que parece sem volta com destino à Série B. Com 20 partidas disputadas - tem um jogo atrasado contra o Santos, o time pernambucano acumula nove pontos, 15 a menos que a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Lanterna, o Timbú não vence uma partida desde a 9ª rodada do Brasileirão. O atacante Hugo afirmou que o time pernambucano tem buscado sair da crise, apesar das dificuldades.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 1 NÁUTICO
VITÓRIA - Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres (Neto Coruja), Renato Cajá e Marquinhos; Maxi Biancuchi (Vander) e Dinei. Técnico - Ney Franco.
Náutico - Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Helder (Morales), Martinez e Tiago Real (Peña); Jones Carioca (Jonatas Belusso) e Hugo Técnico - Levi Gomes.
GOLS - Hugo, aos 14, e Dinei, aos 20 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS - Martinez e Elicarlos.
RENDA - R$ 86.301.
PÚBLICO - 10.054 pagantes.
LOCAL - Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).
- Botafogo vence Santos, na Vila, e mantém perseguição ao líder
- Tite rebate crítica da torcida e diz não faltar vontade
- Fora de casa, Inter vence Criciúma e fica perto do G-4
- Flamengo marca no fim e arranca empate em Campinas
- Corinthians perde do Goiás em casa e soma 4º jogo sem vitória
- Golaço de Alex nos acréscimos salva o Coritiba de derrota para o Bahia
Deixe sua opinião