Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Grêmio na estreia do Brasileiro neste domingo (20), o zagueiro Dráusio vive um novo momento no clube. Contratado em maio do ano passado, vivia à sombra de Manoel. Com o afastamento do até então titular absoluto, ganhou a posição neste domingo (20) e aproveitou, mostrando segurança na retaguarda e ainda balançando a rede. "Raça, vontade e dedicação, tudo isso se juntou. Foi maravilhoso, não tem prazer igual [fazer o gol]. É sensacional", disse, sobre o único gol da partida em Florianópolis.
O zagueiro ressaltou o ânimo que a equipe adquiriu com a vitória contra um dos adversários considerados mais difíceis. "O resultado dá moral, ainda mais contra o Grêmio. Ano passado tivemos dificuldades no começo [do campeonato], sofremos muita pressão, então muito foi falado para não repetirmos isso. Cada jogo é uma decisão", discursou.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Vitória em Salvador. Dráusio lembrou que no ano passado o adversário venceu as partidas tanto na Bahia como na Vila Capanema. "É uma equipe que não conseguimos vencer [em 2013]. É muito difícil jogar contra, ainda mais no campo deles, mas vamos trabalhar nesta semana porque precisamos da vitória lá também", finalizou.
Como o Barradão está sendo reformado para receber treinos na Copa do Mundo, a partida não será no estádio do Vitória. Está marcada para Pituaçu, campo do rival Bahia.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF