Sem o atrativo de equipes fortes e grandes ídolos em campo, as alternativas para Atlético e Coritiba seriam aproveitar os espaços nos estádios e criar mais atrações para a torcida nos dias de jogos. Essa é a análise do consultor em marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi.
“Ambos têm estádio próprio, o que ajuda a fazer o que quiserem. O Atlético com a sua arena moderna tem várias possibilidades que não estão sendo aproveitadas. O Coritiba tem como opção o setor Pro Tork, espaço que tem o mesmo nível das novas arenas, e poderia ser usado de forma corporativa, por empresas e por um novo perfil de torcedor que busca mais conforto e não vai a estádios porque acha desconfortável”, diz.
Contra o Grêmio, o Coritiba repetiu a iniciativa realizada em sábados de treinos abertos e levou atrações ao Alto da Glória, como recreação para crianças, música e food trucks.
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A ideia foi desenvolvida para atrair não apenas os sócios, mas especialmente os ex-associados durante a campanha de resgates dos inadimplentes.
A estreia em casa no Campeponato Brasileiro era o último dia dessa campanha, que agora foi prorrogada. Até porque deu resultado. Ao todo, o clube conseguiu regularizar a situação cadastral de 2.571 sócios, além de ter contabilizado 3.932 adesões em 40 dias.
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