Goleiro Airton no treino com gramado coberto de neve do Juventude| Foto: Rodrigo Pedroni / Divulgação Juventude
Jogadores do Juventude cobrem a bola de neve antes do treino em Caxias do Sul
Jogadores do Juventude posam no campo coberto de neve
Gramado do centro de treinamento do Juventude coberto de neve
Jogadores do Juventude brincam no gramado coberto de neve em Caxias do Sul
Meninos das escolinhas do Juventude brincam na neve

Adversário do Londrina domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco do Juventude treinou nesta terça-feira em um cenário comum no futebol europeu, mas completamente inusitado no Brasil: com o campo coberto de neve. A cidade de Caxias do Sul foi um dos 31 municípios gaúchos onde nevou na noite de segunda para terça-feira.

CARREGANDO :)

Tanto o elenco profissional, que encara o Tubarão em Londrina no final de semana, quanto os jogadores das categorias da base e das escolinhas do Juventude chegaram na manhã desta terça ao Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC) com os gramados com uma espessa camada de neve. Todos aproveitaram para brincar com a água congelada, fazendo guerra de bola de neve e até bonecos de neve antes dos trabalhos.

Tradicionalmente, o frio é um atrativo nas partidas jogadas em Caxias do Sul. A névoa que se forma na Serra Gaúcha sempre é um transtorno para os narradores de tevê e rádio como para os próprios torcedores no Estádio Alfredo Jaconi, que muitas vezes não conseguem enxergar o jogo.

Publicidade

Neve no treino do Juventude