O Goiás conheceu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time goiano derrotou o CRB por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da quarta rodada, e de quebra encerrou um jejum de seis jogos sem triunfos somando Copa do Brasil e Série B.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o time da casa deixou as últimas posições e chegou aos quatro pontos na zona intermediária da tabela de classificação, em 11.º lugar. A equipe tem um jogo a menos por conta do adiamento de seus jogos por causa da disputa das quartas de final da Copa do Brasil. O CRB caiu algumas posições e segue com três pontos, em 15.º.

O Goiás tentou pressionar no começo e criou boa oportunidade logo aos quatro minutos, que foi desperdiçada por Ramon. No entanto, os visitantes cresceram e passaram a comandar a partida criando boas oportunidades contra o gol defendido por Pedro Henrique. Quando atravessava o pior momento na partida, os donos da casa abriram o placar. Aos 31 minutos, depois de cruzamento de Iarley, o zagueiro Rafael Toloi apenas empurrou para o fundo das redes.

Publicidade

Animado com o gol, o Goiás voltou para o segundo tempo com uma postura diferente e criou inúmeras oportunidades de gol, mas o goleiro Anderson conseguiu intervir bem e evitar uma derrota pior.

O Goiás volta a campo na próxima terça-feira contra o Paraná, em jogo adiado da segunda rodada, às 21 horas, novamente no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O CRB joga contra o Atlético Paranaense apenas no dia 9, um sábado, às 16h20, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA:

GOIÁS 1 x 0 CRB

GOIÁS - Pedro Henrique; Vitor (Richelly), Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon (Thiago Humberto) e Ricardo Goulart (Marcos Paulo); Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

Publicidade

CRB - Anderson; Rogélio, Rodrigão e Ednei; Elsinho (Ricardinho), Gercimar, Everton Luiz, Paulo Victor (Carlos Magno) e Jadilson; Preto e Wanderley (Edson). Técnico: Roberto Fonseca.

GOL - Rafael Toloi, aos 31 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ricardo Goulart, Rafael Tolói e David (Goiás); Everton Luiz e Ednei (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Gercimar (CRB).

ÁRBITRO - Péricles Pegado Bassols Cortez (RJ).

Publicidade

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).