Torcida compareceu em bom número para acompanhar o Palmeiras em Londrina| Foto: Gilberto Abelha / Gazeta do Povo
Alan Kardec fez dois gols na goleada do Palmeiras diante do Figueirense
CARREGANDO :)

O Palmeiras nem precisou jogar seu melhor futebol e, diante de um Figueirense que mostrou toda sua fragilidade, aproveitou as quatro oportunidades que teve para golear por 4 a 0 e se aproximar ainda mais da volta à elite do Campeonato Brasileiro.

Mesmo atuando em Londrina por conta de uma punição do STJD, o time paulista contou com o apoio do torcedor, que compareceu em peso ao Estádio do Café, para vencer com tranquilidade nesta terça-feira e abrir vantagem na ponta da Série B.

Publicidade

O resultado levou o Palmeiras aos 62 pontos, contra 53 da Chapecoense, vice-líder. O time paulista ainda tem 18 pontos de vantagem para o quinto colocado, Avaí, e a confirmação do acesso diante do São Caetano, dia 25 de outubro, no Pacaembu, parece um sonho cada vez mais real.

O próximo adversário, no entanto, será o Guaratinguetá, sexta-feira, no segundo e último jogo da punição do STJD, novamente em Londrina. Por outro lado, o Figueirense é o décimo, com 39 pontos, e pega o São Caetano, sábado, fora de casa.

O jogo

A partida desta terça começou com um atraso de dez minutos por conta de uma queda de energia, que prejudicou o funcionamento das catracas e atrasou a entrada de torcedores. Para evitar tumultos do lado de fora do estádio, a Polícia Militar pediu ao árbitro Edivaldo Elias da Silva que apitasse o início às 19h40, justamente para que boa parte da torcida já estivesse nas arquibancadas.

A demora para o apito inicial não atrapalhou o aquecimento do Palmeiras, que começou o jogo acelerado, buscando o gol. Aos quatro minutos, Leandro fez fila e entrou na área. Douglas Marques perseguia o atacante, mas tropeçou e caiu sobre as pernas dele. O árbitro viu e marcou pênalti. Alan Kardec foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar.

Publicidade

O gol fez com que a proposta do Figueirense de se fechar e buscar os contra-ataques fosse alterada. O time catarinense teve que ir para cima e melhorou na partida. Aos 13 minutos, Rodrigo cobrou falta na área, a bola quicou no chão e tocou no travessão. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento de Douglas Marques, que tentou o desvio na jogada.

Mesmo equilibrando a posse de bola, o Figueirense não criava oportunidades. O Palmeiras sofria com o mesmo problema e, com isso, a partida ficou sem graça, sem chances de ambos os lados.

O segundo tempo começou parecendo uma repetição do primeiro e o Palmeiras conseguiu um novo pênalti logo aos três minutos. Ananias fez bela jogada pelo lado esquerdo e Douglas Marques, que já havia derrubado Leandro no início do jogo, calçou o jogador. Desta vez foi Mendieta que bateu, novamente deslocando Tiago Volpi, e ampliou.

Ananias encontrava muito espaço para trabalhar pelo lado esquerdo e seria ele o criador do segundo gol palmeirense, apenas quatro minutos depois. O jogador desceu até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Alan Kardec, que desviou. A bola ainda tocou na zaga catarinense e enganou Tiago Volpi, que não alcançou.

Com tranquilidade, o Palmeiras ainda chegaria ao quarto gol, em linda jogada de Juninho. O lateral tabelou com Alan Kardec, invadiu a área e, com um corte, derrubou o goleiro Tiago Volpi e o lateral Henrique Miranda. Então, rolou para Serginho, que só rolou para a rede.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 FIGUEIRENSE

PALMEIRAS - Fernando Prass; Wendel (Ananias), André Luiz, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Léo Gago), Wesley e Mendieta; Leandro (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

FIGUEIRENSE - Tiago Volpi; William, Douglas Marques, Bruno Pires e Henrique Miranda; Paulo Roberto (Nem), Rodrigo Souto e Rodrigo (Tinga); Éverton Santos (Maylson), Pablo e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Alan Kardec (pênalti), aos quatro minutos do primeiro tempo. Mendieta (pênalti), aos três, e Alan Kardec, aos sete, e Serginho, aos 38 minutos do segundo tempo.

Publicidade

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR).

CARTÕES AMARELOS - Charles, Wesley (Palmeiras); William, Douglas Marques, Rodrigo, Nem (Figueirense).

RENDA - R$ 543.920,00.

PÚBLICO - 15.705 pagantes (16.454 total).

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Publicidade