Técnico Enderson Moreira comandou o primeiro treino no comando do Santos| Foto: Ricardo Saibun / Santos FC

Contratado no dia anterior para substituir o demitido Oswaldo de Oliveira, o técnico Enderson Moreira assumiu nesta quarta-feira o comando do Santos. Ele assinou vínculo até dezembro de 2015, mas já admitiu a pressão por bons resultados, sob o risco de seguir o mesmo caminho do seu antecessor no cargo, que foi dispensado pelo clube antes do término do compromisso.

CARREGANDO :)

Oswaldo de Oliveira foi demitido justamente pela falta dos resultados esperados pela diretoria santista - em 44 jogos desde dezembro, foram 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas. "Não estou vindo aqui com aquela ilusão de que vou longe. Tenho de chegar em 2015 com grandes resultados", admitiu Enderson, ao ser apresentado oficialmente, na tarde desta quarta-feira, como novo técnico do Santos.

Desempregado desde que deixou o Grêmio no final de julho, Enderson confirmou nesta quarta-feira que estava negociando com o Vasco, mas acabou optando pelo Santos. "Dirigir a equipe do Santos é motivo de muito orgulho. Isso me deixa extremamente feliz, motivado", contou o treinador, ressaltando ter sido "muito bem recebido" pelos jogadores em seu primeiro dia de trabalho no CT Rei Pelé.

Publicidade

Enderson também elogiou o grupo santista. "Tive a oportunidade, por ser de Belo Horizonte, de acompanhar o jogo Cruzeiro x Santos. E vi poucas equipes nesse Campeonato Brasileiro enfrentar o Cruzeiro com tanta possibilidade de vencer o Cruzeiro. Pelo o que vi ali, jogando contra a melhor equipe do Brasil, não tenho dúvida que a equipe é qualificada", contou o técnico, citando a derrota santista para o líder do Brasileirão por 3 a 0, no dia 17 de agosto, no Mineirão.

"Vejo um elenco qualificado. Vamos trabalhar muito para que possa sempre dar grandes resultados. Onde a equipe pode chegar eu não posso te precisar nesse momento, mas minha expectativa é que essa equipe possa chegar em uma posição muito importante. E é aquilo que a gente fala: buscamos sempre títulos", avisou o novo treinador do Santos.

Na entrevista coletiva, ele ainda falou sobre Leandro Damião, contratação milionária do Santos que ainda não correspondeu às expectativas. Lembrou que trabalhou com o atacante nas categorias de base do Inter, o que pode ajudá-lo na recuperação do jogador.

"Sabemos do potencial dele. Como todos os atletas, passa por umas fases, umas dificuldades. Estou reencontrando o Leandro depois de quatro, cinco anos. Conheço muitas características dele, por ter trabalhado com ele. O meu objetivo como treinador é sempre tirar o máximo de cada atleta, é o que me proponho a fazer diariamente. Tirar o máximo deles em situação de dificuldade", disse Enderson, admitindo que o que pode estar faltando para Leandro Damião é confiança.

Publicidade