• Carregando...
O desempenho do Tricolor é uma incógnita no Brasileiro | Antônio More / Gazeta do Povo
O desempenho do Tricolor é uma incógnita no Brasileiro| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Opinião

Aírton Cordeiro: "O clube terá de se superar e se fortalecer tecnicamente. Suplantar os problemas financeiros para buscar reforços e não apenas contratações".

Carneiro Neto: "Nos jogos em que a equipe foi testada não foi muito bem. Nos demais, pelo Paranaense, não conseguimos ver. Mas pode ser uma surpresa".

Time base

1. Luís Carlos2. Paulo Henrique3. André Vinícius4. Alex Alves5. Fernandinho6. Cambará7. Douglas Packer8. Luisinho9. Nilson10. Wendel11. Douglas

A disputa da Série B já deixou de ser novidade para o Paraná. Esta será a quinta participação consecutiva do clube na competição. Rebaixado em 2007, desde então o Tricolor não consegue voltar à elite. A diferença é que, desta vez, a tarefa será ainda mais árdua, já que as atenções terão que ser divididas com outra competição.

Em 2011 o Paraná caiu para a Segundona também no Estadual, cujo calendário montado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) coincide com a disputa do Brasileiro. Conciliar as duas competições será o grande desafio da temporada. Os torcedores esperam ao final do ano ver o Tricolor duplamente qualificado.

"Não é fácil, é uma responsabilidade grande que estamos assumindo. O Paraná perdeu espaço na esfera nacional e estadual, isso faz com que gradativamente fique mais difícil. Temos de buscar o nosso espaço", analisa o técnico Ricardinho.

O treinador, aliás, é a principal aposta paranista para a campanha de recuperação. Jovem e recém-saído dos gramados, Ricardinho fala a língua dos boleiros. "Tenho ainda a sensibilidade do ex-atleta, que tem a vantagem de ter passado pelas situações dos jogadores e saber o que está acontecendo", diz o campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

EntrevistaPaulo Henrique, lateral-direito

Foto: Antônio Costa/ Gazeta do Povo

O Paraná terá mais dificuldade por ter de conciliar a Série Prata do Paranaense e o Brasileiro?

Creio que no início sim, por questão das viagens, os deslocamentos prejudicam muito, a gente tem uma maratona, jogando segunda, quarta e sábado ou domingo. Temos que conciliar isso e com certeza agora no começo do Brasileiro vai prejudicar um pouco. Apesar das dificuldades e do grande desgaste acho que dá para jogar as duas competições e conseguir bons resultados em ambas.

O grupo têm condições de suportar o calendário até o final do ano?

Temos um elenco numeroso, com grandes jogadores para substituir. Acredito que estamos bem servidos.

Vocês pretendem priorizar alguma das competições?

Não, o objetivo maior é a classificação e o acesso nas duas. Estamos trabalhando forte para isso, sabemos que no Brasileiro será muito mais difícil que no Paranaense, mas vamos trabalhar para conseguir os dois acessos ao final do ano e dar alegria para o nosso torcedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]