Eliminado da Copa do Brasil pelo Bragantino, nos pênaltis, na última terça-feira, o Figueirense promoveu uma rápida troca de comando. Em reunião na noite da última quarta-feira, o clube demitiu o técnico Guto Ferreira e, já na manhã desta quinta, oficializou Argel Fucks como novo treinador do time.
Por meio de uma curta nota oficial, o clube agradeceu o trabalho realizado por Guto Ferreira, antes de publicar em seguida um novo comunicado em seu site para dizer que Argel assinou contrato para dirigir a equipe catarinense até o final do ano.
O novo comandante será apresentado oficialmente nesta quinta-feira à tarde, no Orlando Scarpelli. Essa será a sua segunda passagem pelo time, no qual ele trabalhou anteriormente em 2012, mesmo ano em que também dirigiu o Avaí.
Argel volta a trabalhar em um clube de Santa Catarina depois de ter comandado também o Criciúma no ano passado, quando ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele assumiu a Portuguesa no Campeonato Paulista.
A reestreia de Argel como técnico do Figueirense será neste sábado, quando o time enfrentará o líder Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão, no qual a equipe catarinense ocupa a 18ª colocação, com apenas sete pontos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas