O Figueirense recebeu a visita da Ponte Preta neste domingo (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e viu o adversário criar algumas boas chances de gol no primeiro tempo. No segundo, reagiu e pressionou o adversário. Mas ninguém conseguiu balançar as redes. O placar permaneceu apontando 0 a 0 até o fim.
Após o empate nesta primeira rodada, os dois times voltam a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo sábado. A Ponte Preta receberá a visita do Palmeiras em Campinas. Já o Figueirense visitará o Cruzeiro.
O jogo
O Figueirense teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas também errou mais passes, o que facilitou um pouco a vida do sistema defensivo do oponente. As principais chances de gol foram em chutes de longe, mas nada que ameaçasse tanto assim o goleiro rival.
O crescimento da Ponte Preta na reta final do primeiro tempo levou Vinícius Eutrópio a substituir Ferrugem por Guilherme Queiroz, tirando um volante para colocar um atacante com o objetivo de melhorar a saída de jogo.
Deu algum resultado. A evolução do time ao longo da segunda metade foi visível, com chegadas bem mais consistentes ao campo de ataque. Mesmo assim, não foi o suficiente para ficar em vantagem no placar. Até porque, apesar de todo o volume nos minutos finais, não conseguiu finalizar tanto.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE
Júnior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Michael Ortega), Ferrugem (Guilherme Queiroz) e Brady; Ernel (Dudu) e Rafael Moura
T.: Vinicius Eutrópio
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor, Ravanelli (Felipe Menezes) e Clayson (Roger); Felipe Azevedo (Rhayner) e Wellington Paulista
T.: Eduardo Baptista
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Elicarlos, Ferrugem (F); João Vitor, Ravanelli, Clayson, Douglas Grolli, Kadu (P)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”