Melhor catarinense no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense teve tudo para reforçar o domínio regional no clássico deste domingo (9). O Figueirense, no entanto, atrapalhou os planos alviverdes. Com um gol no finzinho, o time alvinegro arrancou um empate por 2 a 2 e respira no Nacional.
O ponto conquistado na Arena Condá deixa o time de Argel Fucks com 20 pontos, empatado com Flamengo, Santos e Avaí no meio da tabela. Já a Chapecoense perde a chance de subir consideravelmente na tabela. Com 24 pontos, o time é nono colocado, mas com os dois pontos extras teria adquirido uma distância mais confortável para a zona da degola.
O resultado premiou a reação do Figueirense. Dominado nos primeiros 60 minutos do jogo, o time do Orlando Scarpelli reagiu no terço final da partida e conseguiu o empate depois de abusar da retranca.
O jogo
Em casa, a Chapecoense foi para cima desde o início do jogo, com Dener, Tiago Luis, Ananias e Bruno Rangel levando muito perigo à defesa do Figueirense.
- Grêmio humilha Inter sem técnico e assume o terceiro lugar no Brasileirão
- São Paulo e Corinthians ficam no empate por 1 a 1 em clássico eletrizante
- Atlético-MG aguenta pressão, empata com Goiás e mantém a liderança do Brasileirão
- Ponte Preta bate o Flamengo por 1 a 0, encerra jejum de vitórias e mantém tabu
- Com ritmo de jogo intenso, Cruzeiro marca dois e vence o Palmeiras no Mineirão
Triangulações e algumas jogadas individuais eram a maior arma dos donos da casa, que só levaram sustos em chutes de longe.
Alex Muralha e a má pontaria do ataque da Chapecoense, porém, mantiveram o 0 a 0 no placar.
O intervalo mudou o panorama do jogo. Aos 4 min do segundo tempo, Saimon tentou cortar um cruzamento da direita e matou o goleiro Alex, que saía para fazer a interceptação. Livre, Bruno Rangel, pôde dominar e bater com calma para fazer 1 a 0.
O gol quebrou a estratégia do Figueirense, que parecia disposto a se defender. O golpe final veio aos 11 min, quando Tiago Luis cobrou uma falta, contou com um desvio e fez 2 a 0.
Só então o Figueirense reagiu, se lançando com tudo ao ataque. Marcão teve um gol anulado aos 31 min. Dudu diminuiu aos 37 min e o mesmo Marcão, de fora da área, empatou aos 44 min.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião