Reserva da seleção da Croácia na Copa do Mundo, Eduardo da Silva marcou seu primeiro gol pelo Flamengo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã. O resultado obtido de forma sofrida deu alívio ao time carioca, que deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. Já os pernambucanos estacionaram nos 21 pontos e não conseguiram se aproximar do G4.
Os dois rubro-negros apresentaram baixíssima qualidade técnica no confronto, mas o carioca mereceu vencer, pois foi quem mostrou mais iniciativa durante todo o jogo.
O autor do gol da vitória havia estreado pelo Flamengo na última rodada, contra a Chapecoense e, durante a semana, tinha mostrado ansiedade para fazer sua primeira partida no Maracanã. Eduardo entrou no decorrer do jogo e acabou fazendo um gol fundamental. "É um sonho jogar como profissional no Maracanã e conseguir fazer um gol. É uma emoção grande ainda mais diante desta torcida", disse o atacante após o jogo.
O primeiro tempo foi morno, com pouca ação ofensiva pelos dois lados. Os donos da casa tinham mais iniciativa e tentavam pressionar, mas faltava qualidade no ataque para encaixar boas jogadas. O Sport se fechava em sua defesa e tentava chegar à frente em poucos contra-ataques, sem muito perigo para o gol de Paulo Victor.
Ambos os times erravam bastante, para a insatisfação dos mais de 42 mil torcedores que acompanhavam o jogo no estádio, que irromperam em vaias antes mesmo do fim da etapa inicial.
Mugni entrou no lugar de Luiz Antonio após o intervalo, e a substituição surtiu efeito. O padrão técnico do jogo continuou fraco, mas o time carioca passou a pressionar mais a retranca do Sport. O jogo caminhava para o empate quando João Paulo - que vinha muito mal na partida - fez um cruzamento certeiro para Eduardo da Silva, que cabeceou firme para fazer o gol da vitória, aos 39 minutos. O atacante recém-chegado mostra que vai buscar uma vaga entre os titulares.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 SPORT
FLAMENGO - Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros e Luiz Antonio (Mugni); Everton, Paulinho (Eduardo da Silva) e Alecsandro (Arthur). Técnico - Vanderlei Luxemburgo.
SPORT - Magrão; Patric, Everton Páscoa (Ferron), Oswaldo e Renê; Rithelly, Wendel (Danilo), Ronaldo e Augusto (Zé Mario); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista.
GOL - Eduardo da Silva, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS - Wallace e Patric.
PÚBLICO - 35.583 pagantes e 42.071 presentes.
RENDA - R$ 1.151.285,00.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio.
fonte: Estadão Conteudo
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião