• Carregando...
Léo Moura comemora o primeiro gol do Flamengo com Hernane, que marcaria o segundo | Luciano Belford / Eleven / Folhapress
Léo Moura comemora o primeiro gol do Flamengo com Hernane, que marcaria o segundo| Foto: Luciano Belford / Eleven / Folhapress

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã, pela 27ª rodada, e subiu seis posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro carioca é agora o sétimo colocado, com 37 pontos - mesma pontuação do Inter, que fica em oitavo por ter saldo de gols inferior. Ambos têm oito pontos a menos do que o Atlético, time que fecha o G4.

O Colorado gaúcho começou melhor a partida. Otávio tinha liberdade no ataque e teve uma tentativa de gol aos 14 minutos, quando carregou para a direita e arriscou. Felipe ficou com a bola. Seis minutos depois, após uma furada de Chicão, o jovem meia ficou com a bola e bateu cruzado. O goleiro do Flamengo fez uma defesa incrível para evitar o gol.

A equipe da casa então adiantou a marcação e equilibrou o jogo. Paulinho já havia arriscado um chute forte que foi para fora.Aos 28 minutos, o atacante cruzou rasteiro para trás, Elias deixou a bola passar e Léo Moura bateu no canto direito de Muriel, abrindo o placar para o Flamengo.

Outra boa chegada do time carioca foi com João Paulo. Ele arriscou forte de longe e Muriel espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o Inter pressionou nos minutos iniciais e deixou espaços para o Fla contra-atacar. A melhor chance dos visitantes foi com Leandro Damião. Aos 17 minutos, o atacante recebeu na pequena área, virou e chutou forte. Felipe espalmou.

Com mais velocidade no ataque, os cariocas chegaram ao segundo gol. Aos 26, Léo Moura cruzou pela direita e Hernane, livre, tocou com o pé direito para a rede.

O Inter diminuiu aos 36 minutos. D'Alessandro fez cruzamento da direita e Rafael Moura, que entrou no lugar de Caio, cabeceou no canto. O time gaúcho partiu para a pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu o gol de empate.

Na próxima rodada, domingo, às 16 horas, o Inter recebe o Náutico. No mesmo dia, às 18h30, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGOFelipe; Léo Moura, Frauches (Fernando), Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos (Gabriel); Paulinho e Hernane (Val). Técnico: Jayme de Almeida

INTERMuriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Alex Santana), D'Alessandro e Caio (Rafael Moura); Leandro Damião. Técnico: Clemer

Estádio: Maracanã, no RioÁrbitro: Raphael ClausGols: Léo Moura, aos 28 min do 1º tempo; Hernane, aos 26 min, e Rafael Moura, aos 36 min do 2º tempoCartões amarelos: Chicão (F), Willians e Jackson (I)Renda: R$ 634.015,00Público: 24.864 presentes / 19.820 pagantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]