O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), no Maracanã, pela 27ª rodada, e subiu seis posições na tabela do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro carioca é agora o sétimo colocado, com 37 pontos - mesma pontuação do Inter, que fica em oitavo por ter saldo de gols inferior. Ambos têm oito pontos a menos do que o Atlético, time que fecha o G4.
O Colorado gaúcho começou melhor a partida. Otávio tinha liberdade no ataque e teve uma tentativa de gol aos 14 minutos, quando carregou para a direita e arriscou. Felipe ficou com a bola. Seis minutos depois, após uma furada de Chicão, o jovem meia ficou com a bola e bateu cruzado. O goleiro do Flamengo fez uma defesa incrível para evitar o gol.
A equipe da casa então adiantou a marcação e equilibrou o jogo. Paulinho já havia arriscado um chute forte que foi para fora.Aos 28 minutos, o atacante cruzou rasteiro para trás, Elias deixou a bola passar e Léo Moura bateu no canto direito de Muriel, abrindo o placar para o Flamengo.
Outra boa chegada do time carioca foi com João Paulo. Ele arriscou forte de longe e Muriel espalmou para escanteio.
No segundo tempo, o Inter pressionou nos minutos iniciais e deixou espaços para o Fla contra-atacar. A melhor chance dos visitantes foi com Leandro Damião. Aos 17 minutos, o atacante recebeu na pequena área, virou e chutou forte. Felipe espalmou.
Com mais velocidade no ataque, os cariocas chegaram ao segundo gol. Aos 26, Léo Moura cruzou pela direita e Hernane, livre, tocou com o pé direito para a rede.
O Inter diminuiu aos 36 minutos. D'Alessandro fez cruzamento da direita e Rafael Moura, que entrou no lugar de Caio, cabeceou no canto. O time gaúcho partiu para a pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu o gol de empate.
Na próxima rodada, domingo, às 16 horas, o Inter recebe o Náutico. No mesmo dia, às 18h30, o Flamengo tem clássico contra o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGOFelipe; Léo Moura, Frauches (Fernando), Chicão e João Paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos (Gabriel); Paulinho e Hernane (Val). Técnico: Jayme de Almeida
INTERMuriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Alex Santana), D'Alessandro e Caio (Rafael Moura); Leandro Damião. Técnico: Clemer
Estádio: Maracanã, no RioÁrbitro: Raphael ClausGols: Léo Moura, aos 28 min do 1º tempo; Hernane, aos 26 min, e Rafael Moura, aos 36 min do 2º tempoCartões amarelos: Chicão (F), Willians e Jackson (I)Renda: R$ 634.015,00Público: 24.864 presentes / 19.820 pagantes
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião