Mesmo com muitos desfalques e um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, o Fluminense venceu o Goiás neste domingo (9), de virada, por 2 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ). O time tricolor, ainda com uma partida a menos, chegou aos nove pontos, no quarto lugar. Na quarta-feira, o time faz o jogo que falta antes da pausa do torneio para a Copa das Confederações. Se vencer a Portuguesa, no Canindé, alcança a liderança.
Além dos três que estão na seleção (Fred, Jean e Diego Cavalieri), o Flu jogou sem Thiago Neves, Wellington Silva e Felipe, lesionados, Deco e Michael, que estão suspensos, e o atacante Samuel, titular desde a ida de Fred para a equipe nacional, que foi liberado após a morte do pai.
"É uma emoção grande, entrei e pude ajudar a equipe. O time todo unido me apoiou, quero agradecer ao professor Abel, toda essa torcida e minha família", disse o jovem Denilson, que marcou o gol da vitória.
O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo de baixo nível técnico. Salvo um chute fraco defendido por Berna, o Goiás não conseguiu criar nenhuma oportunidade. O Fluminense chegou duas vezes com Wagner: aos 12, após passe de Diguinho, o meia bateu forte rasteiro e Renan defendeu; aos 25, Rhayner cruzou, o goleiro do Goiás não conseguiu pegar e Wagner finalizou, mas a bola bateu em Vítor e saiu.
Aos 45, Rhayner foi expulso num lance infantil. Depois de bola recuada para Renan, o meia do Fluminense deu um carrinho no goleiro, sem acertar a bola. Acertou, em cheio, a canela de Renan. Minutos antes, Rhayner havia levado cartão amarelo por reclamação, mas o juiz aplicou o vermelho direto.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a mais no time goiano, o jogo continuou equilibrado. Araújo, para o Goiás, e Wagner, para o Flu, cabecearam próximo das traves. Diguinho ainda obrigou Renan a fazer uma boa defesa aos 21, após chute de fora da área.
Aos 25, o lateral Vítor tabelou com Dudu Cearense e entrou na área; tirou com categoria do goleiro e abriu o placar.
A reação do time tricolor começou aos 37. Rafael Sobis passou entre dois marcadores e chutou de esquerda: a bola entrou no ângulo. Aos 41, depois de cruzamento, Gum ajeitou de cabeça e Denilson, livre, bateu de primeira: o goleiro Renan tentou defender, mas a bola entrou.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS
FLUMINENSE - Ricardo Berna; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Eduardo) e Wagner (Monzón); Rhayner, Rafael Sobis e Biro Biro (Denilson). Técnico: Abel Braga.
GOIÁS - Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo (Dudu Cearense) e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Araújo (Eduardo Sasha) e Neto Baiano (Júnior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS - Vítor, aos 25, Rafael Sobis, aos 37, e Denilson, aos 41 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Alício Pena Júnior (MG).
CARTÕES AMARELOS - Rodrigo, Dudu Cearense, Renan e Araújo (Goiás); Rhayner e Rafael Sobis (Fluminense).
CARTÃO VERMELHO - Rhayner (Fluminense).
RENDA e PÚBLICO - não disponíveis.
LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, em Macaé (RJ).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião