Depois de cinco derrotas consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense anunciou nesta segunda-feira (29) a demissão do técnico Abel Braga.
A situação do treinador ficou insustentável após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, no domingo, fora de casa. Além de perder para o time gaúcho, o Fluminense também foi derrotado por Inter, Vasco e Botafogo após a pausa para a Copa das Confederações. Antes da parada, a equipe havia perdido para a Portuguesa.
Com as derrotas consecutivas, o time despencou na tabela de classificação. Atualmente, está na 17ª colocação, com nove pontos - um a menos do que o Atlético, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Neste ano, o Fluminense não conseguiu reeditar a boa campanha que fez em 2012, quando conquistou o título do Campeonato Brasileiro por antecipação.
Na Libertadores, o clube fez uma primeira fase sofrível e só conseguiu a classificação para o mata-mata na última rodada. Porém, o sonho do título acabou nas quartas de final, quando o time foi eliminado pelo Olimpia, vice-campeão da competição.
Deixe sua opinião