Embora tenha negado favoritismo do Fluminense no duelo deste domingo (25) contra um São Paulo em crise, a partir das 16 horas, no Morumbi, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o time carioca possa explorar o grave momento por que passa o adversário para tirar proveito da intranquilidade são-paulina e voltar para o Rio com mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Ele falou sobre isso com os jogadores em mais de uma reunião durante a semana.
Luxemburgo também fez um alerta: o São Paulo necessita urgentemente de um resultado que atenue a crise no clube e derrotar o atual campeão brasileiro poderia representar o primeiro passo de uma reviravolta são-paulina. Para ele, a situação atípica do adversário, na zona do rebaixamento, e a fase irregular do Fluminense, que ocupa posição intermediária na tabela de classificação, tornam o duelo mais imprevisível do que já seria.
"É uma briga boa. Nós queremos a vitória como afirmação de um trabalho que vem crescendo aos poucos e o São Paulo, para tentar respirar um pouco mais aliviado no Brasileiro. Sabemos que eles vêm com tudo para cima e não podemos errar", declarou o treinador do Fluminense.
Para jogar no Morumbi, Luxemburgo deve optar pelo esquema tático 4-3-3, com orientação para que os volantes Diguinho e Edinho sejam implacáveis na marcação e o também volante Jean consiga fazer a ligação com o ataque, setor em que a esperança de gols do Fluminense reside em Fred, apesar de o reserva Samuel ter crédito com o treinador e a torcida pelas últimas atuações - ele pode até sair jogando, na vaga de Rafael Sóbis, que não está muito bem fisicamente.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião