O Fluminense fez promoção de ingressos e, diante de um bom público, estreou com vitória no Brasileiro. A equipe do técnico Cristóvão Borges recebeu o Figueirense no Maracanã, neste sábado (19), e aplicou 3 a 0. Rafael Sóbis e Fred foram os destaques.
O Flu entrou em campo disposto a apagar os fracassos recentes - foi rebaixado em campo no Brasileiro e só se manteve na Série A graças à queda da Portuguesa no tapetão; já neste ano não conseguiu chegar à decisão do Carioca. Procurou se impor desde os primeiros minutos. Para isso, teve em Conca o principal articulador e explorou as jogadas de fundo com Wagner. Na frente, Rafael Sóbis e Fred demonstravam entrosamento e exigiam atenção constante dos zagueiros Nirley e Thiago Heleno.
O Fluminense abriu a contagem aos 30 minutos, quando Fred recebeu na entrada da área e ajeitou de peito para Rafael Sóbis mandar colocado no ângulo esquerdo. Um golaço. Com a vantagem, o time se animou ainda mais e foi para a pressão. Aos 43, Wagner entrou na área pela esquerda e Thiago Heleno, atabalhoado, trombou com o meia. O juiz marcou pênalti, que Fred bateu com qualidade para fazer 2 a 0.
Dominado na primeira etapa - o Flu teve 61% de posse de bola -, o Figueira voltou com duas alterações para o segundo tempo. Paulo Roberto e Nem entraram nas vagas de Marcos Assunção e Lúcio Maranhão, reforçando o meio de campo catarinense.
Nos primeiros dez minutos as alterações pareceram dar certo. O Figueirense equilibrou as ações de jogo e conseguiu segurar o ímpeto do Flu. Mas, aos poucos, a equipe de Cristóvão Borges voltou a ter o controle e não tardou a ampliar. Aos 14, Rafael Sóbis foi à linha de fundo e chutou duas vezes para o meio da área, sendo que na segunda Nirley desviou para o próprio gol, marcando contra.
Mesmo com a vitória garantida, o Fluminense não diminuiu seu ritmo. Usando sempre os flancos, seguiu criando chances de gol. O Figueira melhorou ofensivamente com a entrada de Vitor Júnior, mas, sem uma referência na área, teve poucas chances claras de descontar.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais