Com a parada no Campeonato Brasileiro para a realização da Copa das Confederações, o Fluminense embarca neste sábado para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará uma temporada de treinos e amistosos.
A equipe carioca enfrentará no dia 22 o Orlando City, clube que disputa a USL Pro, equivalente à terceira divisão do futebol dos EUA.
Para o técnico Abel Braga, o período sem jogos oficiais será importante para o elenco. "A paralisação será boa, pois depois disso, além da volta dos jogadores da seleção brasileira, alguns atletas como o Marcos Júnior e Wellington Silva já devem estar em condição de jogar. Esse tempo vai se precioso para a gente ter um grupo forte, como ele realmente é", avaliou o treinador. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, destacou ainda a importância de se divulgar o nome do clube no exterior. "O mercado norte-americano do futebol está em expansão, jogadores da base já foram emprestados para lá e essa intertemporada vai ser importante para reforçar a marca Fluminense, o atual campeão brasileiro, no exterior", disse o dirigente.
A equipe das Laranjeiras é a atual quarta colocada no Nacional, com nove pontos ganhos. Seu próximo compromisso pela competição será no dia 7 de julho, contra o Botafogo, em local ainda não definido.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias