O Fluminense anunciou nesta quinta-feira a renovação contratual do meia Deco. Um dos principais nomes da equipe, o veterano jogador, de 34 anos, tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada, mas chegou a um acordo para prorrogá-lo até dezembro de 2013, com possibilidade de renovação até o fim de 2014. Sem esconder a felicidade, ele disse que o ambiente da equipe foi fundamental para sua permanência.
"Eu sempre disse que a relação se fortalece ao longo do tempo. Eu tive a sorte de jogar em grandes clubes, mas não só atuar, e sim criar uma relação, um vínculo importante. Isso é até mais forte do que todo o resto. O Fluminense abriu as portas quando eu cheguei e só isso já é um motivo de orgulho para mim. Essa relação tem crescido", comentou.
Deco ainda exaltou a confiança da diretoria em seus piores momentos, quando sofreu com diversas contusões musculares, principalmente na temporada passada. "Nos momentos difíceis, o Fluminense sempre me manteve. Além de estar feliz aqui, sinto que as pessoas também estão muito felizes comigo e isso é o mais importante para ambas as partes, para essa relação durar. Não só enquanto eu jogar futebol, mas para sempre", comentou.
Em agosto, o meia completará dois aos no clube carioca. Neste período, atuou em 65 partidas, nas quais marcou sete gols e deu 18 assistências. Com visão de jogo privilegiada e passe de qualidade, Deco foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2010 e do Campeonato Carioca desta temporada. Agora o jogador espera ganhar o título da Libertadores, um dos mais cobiçados pela torcida.
"Meu grande desafio é seguir tendo o prazer de jogar, é o que eu continuo sentindo. Os objetivos são os mesmos de antes. Nós temos o objetivo de voltar a conquistar o Brasileiro. O sonho da Libertadores não acabou, pelo contrário, continua mais vivo ainda. No momento nós temos que pensar no Brasileiro e depois na Libertadores do ano que vem", apontou.
Além de Deco, o Fluminense anunciou as renovações contratuais do zagueiro Gum e do atacante Samuel, que agora possuem vínculo até o fim de 2014, e do volante Valencia, que assinou até dezembro deste ano, com pré-contrato acertado até o fim de 2013.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes